Papel de Chucky foi criado com ator específico em mente, revela roteirista

Um dos maiores ícones da franquia entrou para o time por conta de experiência anterior de cineasta

Tom Holland, co-roteirista do primeiro filme de Brinquedo Assassino, revelou que o papel de Chucky foi criado desde o início visualizando Brad Dourif como o personagem.

Brad interpretou a voz de Chucky em todos os filmes da franquia (exceto o reboot), e levou uma personalidade para o personagem que é uma grande parcela do motivo do sucesso da série de filmes.

Brad Dourif como Chucky e Jennifer Tilly como Tiffany em dublagem de A Noite de Chucky (Reprodução)
Brad Dourif como Chucky e Jennifer Tilly como Tiffany em dublagem de A Noite de Chucky (Reprodução)

O cineasta escreveu a história de Brinquedo Assassino em parceria com Don Mancini, que posteriormente assumiu a direção da franquia e hoje em dia é o showrunner da série e a grande mente por trás da maior parte dos filmes.

Tom participou do podcast Inside of You, apresentado pelo ator Michael Rosenbaum, e nele o artista falou sobre a origem da história.

Ele disse que a ideia partiu dele, e foi influenciada pelo palhaço em Poltergeist:

“Eu vi o palhaço em Poltergeist vir de baixo da cama e puxar o menino. […] Toda criança com as prateleiras cheias de bonecos, enquanto estava na cama, já pensou consigo mesmo: ‘E se meus brinquedos ganhassem vida?’

“E eu sabia que aquela era uma premissa que iria atrair o mundo todo”, afirmou ele.

Roteiro deslanchou depois de personagem ser desenvolvido

Mesmo com a ideia, Tom contou que teve dificuldade em desenvolver um roteiro até que ele criou o personagem de Charles Lee Ray e a ideia da transferência de alma.

“Eu voltei para o roteiro quando eu pensei no Estrangulador de Hillside, o papel do Brad Dourif. Quando eu coloquei o serial killer dentro do Chucky, foi aí que as coisas andaram”

Cena de Chucky (Reprodução / SYFY)
Cena de Chucky (Reprodução / SYFY)

Tom contou que trabalhou com Brad em um outro projeto antes de Brinquedo Assassino, e, conhecendo o talento do ator, escreveu o personagem de Chucky com ele em mente:

Eu escrevi aquele papel para ele. Ele tinha sido o vilão no filme que eu tinha feito antes daquele, um sobre o qual ninguém me pergunta nunca. Ele se chamava Beleza Fatal e era protagonizado pela Whoopi Goldberg.”

Embora já não esteja mais envolvido com a franquia, Tom merece um espaço especial no coração dos fãs, já que uma das partes mais integrais e admiradas da série de filmes só está presente graças à participação dele no projeto.

Graças a Brad, Chucky ganhou vida e o título de boneco mais famoso do terror.

A segunda temporada de Chucky está sendo disponibilizada pelo Star+, com novos episódios semanais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›