Pantera Negra 2 | Diretor nega que tenha inserido personagem por ordens da Marvel

Personagem não foi forçada na produção para servir de conexão do MCU

Ryan Coogler decidiu acabar com as fofocas dos fãs e esclareceu que não inseriu a personagem Val em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre por ordens da Marvel.

O diretor do novo filme do MCU conversou com o The New York Times e rebateu as declarações de que Vallentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus, teria sido incluída no filme de forma forçada.

Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

De acordo com Ryan, não houve pressão alguma da Marvel Studios para colocar Val no filme. Não houve tentativa de conectar a atração com outras participações da personagem, em Viúva Negra e Falcão e o Soldado invernal:

“Sim, não inserimos ninguém no filme, nem nos pediram para que colocassem personagens nele ou algo do tipo. Na verdade, nessa versão, o papel [de Julia] teve que receber uma redução para criar espaço na questão de lidar com a morte de T’Challa.”

Além disso, assegurou o cineasta, ele já havia planejado a presença da personagem no filme antes mesmo dos outros dois projetos começarem a produção. Segundo ele, inicialmente, Wakanda Para Sempre seria a apresentação de Val ao MCU:

“Não só isso, mas o papel de Val já estava no filme antes mesmo dela aparecer em qualquer um dos outros projetos. Viúva Negra e Falcão e o Soldado Invernal nem tinham sido feitos ainda. As pessoas ficam presumindo que recebemos ordens para colocá-la no filme, mas ela já estava nele desde o começo.”

Mesmo sem Chadwick Boseman, Pantera Negra 2 é, no fim das contas, focado no ator

Ryan conversou recentemente sobre como o falecimento repentino de Chadwick Boseman afetou a produção. Além de, obviamente, influenciar o roteiro, em um filme que perdeu um ator, ele também lidou com o luto de uma equipe inteira.

Chadwick Boseman e Ryan Coogler (Divulgação)
Chadwick Boseman e Ryan Coogler (Divulgação)

Embora não tivesse mais Chadwick no protagonismo do filme, o novo enredo continuou centrado em seu personagem que, assim como o ator, morreu entre a sequência e o original. Segundo o cineasta, a história se tornou uma análise de como seguir em frente quando sua âncora não está mais ali:

“Eu gosto de começar cada filme com uma pergunta, uma pergunta que seja uma grande questão, para a qual não se tenha uma resposta pronta, uma pergunta da qual eu tenha medo de responder. [Em Wakanda para Sempre a pergunta era:] ‘Como você segue em frente quando a sua existência toda, sua própria identidade era definida por alguém, e você perde essa pessoa?’.”

Pantera Negra: Wakanda para Sempre ainda pode ser encontrado em cartaz em alguns cinemas no Brasil. O filme tem previsão de estreia no Disney+ em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›