Pam & Tommy | Todos são culpados pelo trauma de Pamela Anderson, diz atriz

Para Lily James toda a sociedade é cúmplice no trauma sofrido por Pamela Anderson. A estrela da nova série Pam & Tommy contou que a principal intenção da equipe é fazer as pessoas olharem para seu próprio comportamento.

James concedeu uma entrevista à revista Indie Wire para falar da sua nova série para a plataforma Hulu. A atriz protagoniza a produção que conta como uma sex tape de Anderson e Tommy Lee mudou o destino e a carreira da estrela de S.O.S Malibu.

Ao ser questionada sobre a sociedade assumir o erro que cometeu com Pamela Anderson na década de 1990 a atriz respondeu:

“Estou feliz que você use a palavra ‘culpabilidade’ porque essa era nossa intenção com a série, segurar um espelho para fazer as pessoas olharem para sua própria culpa em perpetuar esse comportamento doentio viral da Internet. Todos somos cúmplices e temos que nos tornar mais conscientes e sensíveis”.

Cena de Pam & Tommy (Reprodução)

Para James as relações na sociedade pioraram muito desde a década de 1990 com o advento da internet:

“Há essa compulsão de estar nas redes sociais, de compartilhar, de compartilhar demais, de abrir mão de nossa privacidade, de comentar sem consequências. De uma forma que nos dessensibilizou muito mais agora do que nos anos 90”.

A atriz também especulou como seria a divulgação da fita do ex-casal se o Twtter já existisse naquele momento:

“Eu acho que todo mundo tem uma voz no Twitter e ninguém é realmente responsabilizado, então é muito perigoso. Você pode usá-la apenas para destruir publicamente alguém. Pode ser um ambiente muito tóxico. Talvez houvesse mais informações sobre o fato de que esta fita foi roubada, que era um crime contra um casal. Mas talvez não houvesse porque a narrativa é criada por quem a escreve, e você entra em sua própria câmara de eco e a verdade é distorcida”.

Por fim, Lily James conta que a série enfatiza mais o lado romântico que propriamente o sexual de Pam e Tommy, ao contrário do que geralmente é muito difundido:

“Essa é uma narrativa de mídia que eles criam sobre as pessoas. É também sobre sua versão na câmera versus sua pessoa privada, o que como alguém aos olhos do público pode ser extremamente difícil. Estamos falando de projeção. Como você projeta nas pessoas seu próprio ponto de vista, ou seu próprio preconceito, ou suas próprias ideias, o patriarcado, você pode ir tão fundo quanto quiser”.

Pam & Tommy está disponível no Brasil no serviço de streaming Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›