Pacificador: Chukwudi Iwuji explica por que não se espantou com reviravolta na série

Pacificador tem tido momentos maravilhosos, mas um deles deixou os espectadores de boca aberta recentemente. O 5º episódio, intitulado Murn After Reading tem uma revelação surpreendente sobre Clemson Murn, que comentada por seu intérprete Chukwudi Iwuji.

SPOILERS DE PACIFICADOR A PARTIR DAQUI

O 5º episódio apresenta a maior reviravolta da série, pelo menos até agora, quando Leota Adebayo (Danielle Brooks) descobre que Murn não é mais quem eles pensam, pois ele foi dominado e morto por uma borboleta, que se apossou de seu corpo.

Não bastasse o revés desta descoberta, no episódio seguinte, a borboleta Murn ainda revela que possuir o líder da equipe Pacificador foi o melhor meio que encontrou, para tentar impedir sua espécie alienígena de tomar a terra.

Apesar disso tudo ter surpreendido imensamente o público, em entrevista ao site americano TV Insider, Chukwudi Iwuji admitiu que já sabia de todas essas reviravoltas desde o início da série, pois James Gunn lhe entregou o roteiro da 1ª temporada toda.

“Eu sei desde o início. Um dos luxos de trabalhar na TV com James Gunn é que ele lhe dá todos os episódios antes de começar a filmar! Em conversas muito iniciais com James e Peter Safran, um dos produtores, isso já fazia parte da minha atração para interpretar Murn: Essa revelação enorme e maravilhosa. Ele tem esse segredo”, ele confessou.

Ele prosseguiu contando que todo o elenco sabia, mas para o melhor desenvolvimento do programa, eles resolveram deixar essas informações esquecidas no roteiro, até que o grande momento delas virem a tona chegasse.

“Eles sabiam desde o início. Todo mundo tem os roteiros, todo mundo sabia, sim. Mas todos nós nos juntamos ao conhecimento de tocar cada cena como ela vem. Todos nós compramos isso, em vez de dar olhares ou momentos astutos. Era tudo sobre cena a cena, e esquecer sobre isso até que tivemos que lidar com isso”, ele afirmou.

Chukwudi Iwuji como Clemson Murn em cena de Pacificador (Reprodução)

O astro, ainda, explicou como ele trabalhou o fato de saber do futuro de seu personagem e ter que esconder qualquer sinal do que estava por vir.

“Estou muito consciente de nunca interpretar o arco de um personagem, esse luxo de saber o que vai acontecer e tocar isso em tempo real para o público. Acho que isso é muito condescendente para o público e não ajuda com revelações. Eu dei um passo a passo. O Murn que você encontra no Episódio 1 é o agente de operações negras que todo mundo sabe sobre isso fez coisas obscuras. Foi o que dei a eles. O líder da equipe, foi o que eu dei a eles. A cena em que eu tenho que juntá-los, fazê-los se concentrar e dizer ao Pacificador para calar a boca pela milésima vez, foi isso que eu dei a eles. Se houver alguma pista, acredito que está na escrita, não na minha performance. Minha performance tinha que ser de momento a momento e cena a cena. James tinha escrito dessa forma, então foi assim que eu joguei. A imagem geral é a parte em camadas dela”, ele garantiu

Pacificador está disponível na HBO Max, com novos episódios entrando todas as quintas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›