Oscar 2021: Anthony Hopkins presta homenagem a Chadwick Boseman

Anthony Hopkins recebeu o Oscar de Melhor Ator pelo filme Meu Pai e aproveitou para homenagear Chadwick Boseman. O astro galês é agora o vencedor mais velho da categoria aos 83 anos e disse ter ficado surpreso.

Hopkins postou um vídeo curto em seu Instagram com o discurso que não pôde fazer na noite do evento que lhe concedeu o Oscar no último domingo.  Deste modo, com uma linda paisagem de seu país como pano de fundo, o ator fez questão de fazer uma homenagem a Chadwick Boseman.

Boseman também concorria na categoria Melhor Ator e era considerado o favorito para receber o prêmio concedido ao astro do filme Meu Pai.

“Bom dia, estou em minha terra natal, País de Gales, e não esperava receber este prêmio aos 83 anos de idade. Realmente não esperava”, iniciou o ator.

“Sou grato à Academia, obrigado. Quero fazer uma homenagem a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós cedo demais. Novamente, muito obrigado a todos. Eu realmente não esperava esse prêmio, por isso me sinto muito privilegiado e honrado”, finalizou.

Surpresa

Chadwick Boseman como Pantera Negra (Reprodução / Marvel)
Chadwick Boseman como Pantera Negra (Reprodução / Marvel)

A surpresa com a vitória do astro galês foi em grande parte motivada pelo forte engajamento pelo prêmio de melhor ator deste ano.

Boseman era o grande favorito para a premiação com o seu último papel no cinema como o Levee em A Voz Suprema do Blues.

Hopkins não pôde estar presente na cerimônia de domingo, pois estava em seu país. A ausência não causou estranheza devido à idade do ator e à pandemia de Covid-19 que o planeta está enfrentando.

No entanto, uma mudança causou estranheza nos espectadores do evento. A categoria de melhor ator foi anunciada por último, no lugar da já tradicional categoria de melhor filme.

A mudança fez os fãs especularem nas redes sociais de que a troca foi feita para uma vitória comovente de Boseman.

Com o fim do evento, as redes sociais ficaram agitadas com críticas aos produtores do Oscar por incentivarem um entusiasmo por uma possível vitória do eterno astro de Pantera Negra (2018).

Meu Pai

Em Meu Pai, o ator interpreta Anthony, um patriarca idoso que luta contra a demência, mas não aceita sua condição. Ele mora só em seu apartamento em Londres e não aceita os cuidadores que sua filha, Anne, traz para ele.

O filme foi dirigido por Florian Zeller e também recebeu o prêmio de melhor roteiro adaptado. Hopkins recebeu seu segundo Oscar de Melhor Ator depois de já ter recebido seis indicações. O primeiro foi pelo filme Silêncio dos Inocentes (1991).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›