Rugrats: Os Anjinhos | Como o CG ajudou na nova série animada

Rugrats: Os Anjinhos foi um dos maiores sucesso da Nickelodeon, e teve seu último episódios exibido em 2006.

Agora a Paramount+ trará o sucesso de volta em uma nova animação feita em CG e com histórias inéditas.

Em uma entrevista para a Variety, os produtores executivos Eryk Casemiro e Kate Boutilier (que trabalharam na série original) falaram sobre como decidiram criar um mundo que honrasse, mas atualizasse a animação inovadora criada por Arlene Klasky, Gábor Csupó e Paul Germain em 1991.

Casemiro comentou sobre o que o uso do CG possibilitou fazer em comparação ao 2D.

“A linha incomum e o estilo de design eram frequentemente chamados de feio-fofos e incluíam muitas perspectivas forçadas da câmera para os olhos dos bebês, ao nível do chão enquanto eles seguiam em suas aventuras. CG nos permitiu dar uma aparência realmente nova e parecer contemporâneo em comparação com o 2D original.”

O processo permitiu à equipe atingir aqueles ângulos de câmera extremos e capturar o design assimétrico dos personagens. Também habilitou mais ferramentas de animação e iluminação.

O resultado é um ambiente maior, sombras e cenários mais realistas e um “clima” maior quando os personagens partem em suas aventuras fantásticas. Boutilier acrescentou:

“Por causa da sofisticação das crianças e dos filmes que elas viram, queríamos dar a elas a mesma experiência de estar lá com os bebês debaixo da mesa. O show parece muito tátil. Você está realmente no mundo deles, com o ponto de vista deles com as migalhas debaixo do sofá e tudo isso“.

E mais

Rugrats: Os Anjinhos (Divulgação / Paramount+)
Rugrats: Os Anjinhos (Divulgação / Paramount+)

Os produtores executivos acrescentam que o novo “Rugrats” honra a paleta de cores e o design do original, mas o estilo CG também permite mais detalhes que se aprofundam nos mundos desses personagens – desde o que está nas paredes ou móveis, até as roupas das crianças desgaste, até as marcas de seus sapatos.

Também permite que os criativos levem a própria narrativa a novos lugares emocionantes. Casemiro comentou:

“Há um episódio em que os bebês imaginam entrar no ouvido de Chas porque há uma música presa em sua cabeça e eles querem colocá-la para fora. Então eles fazem uma viagem pelo corpo e é muito mais, ouso dizer, grotesco do que seria em 2D. Não é bonitinho – na verdade, tem uma qualidade um pouco demente, que o programa sempre teve em seu estilo de design”.

Rugrats estreia em 27 de maio na Paramount+ e na Nickelodeon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›