O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode ter provocado um propósito oculto sobre o espelho de Galadriel.
Em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, quando Frodo e seus companheiros chegam a Lothlórien, eles são conversam com uma antiga e poderosa Elfa conhecida como Galadriel.
O espelho é na verdade uma tigela de água que funciona de forma semelhante a uma pedra palantír, revelando visões, acontecimentos distantes e previsões para o futuro. Contudo, J. R. R. Tolkien não revela de onde veio o Espelho de Galadriel, nem como foi criado.
Mas de acordo com o site Screen Rant, o episódio seis de Os Anéis de Poder, com a frase “Talvez sua busca pelo sucessor de Morgoth devesse ter terminado em seu próprio espelho”, dito por Adar para Galadriel, possa ter explicado a origem do espelho.
Na cena, Adar pode estar sugerindo que a missão de Galadriel de acabar com todos os Orcs a torna uma força das trevas, mas o uso deliberado da palavra “espelho” deve ser um aceno intencional para o Espelho de Galadriel.
Talvez, Adar esteja secretamente confirmando o verdadeiro propósito do espelho: manter o lado sombrio de Galadriel sob controle.
Possivelmente Galadriel olhe no espelho sempre que sua sede de sangue ou escuridão interior começa a escapar, e suas visões horríveis a puxam de volta para a luz.
Mesmo em O Senhor dos Anéis, a capacidade para o horror em Galadriel é clara, e se até Adar pensa que ela é um perigo, Galadriel deve eventualmente encontrar algo para conter sua raiva. O Espelho de Galadriel poderia ser isso mesmo.
Em Os Anéis de Poder, Galadriel é retratada como um guerreira feroz em contra partida a sua versão sábia de O Senhor dos Anéis. A provocação ao Espelho de Galadriel em Os Anéis de Poder pode preencher uma lacuna.
Se a vingativa Elfa finalmente percebe que a cruzada contra Sauron a está transformando na própria escuridão que ela despreza, então se retirar para Lothlórien com um espelho mágico para manter esse lado sinistro quieto. Isso explica por que Galadriel da série é tão diferente do filme.
Outras dicas sobre o Espelho de Galadriel

O insulto de Adar pode não ser a primeira dica do Espelho de Galadriel em Os Anéis de Poder. Na capital dos Elfos da Segunda Era, Lindon, uma grande e rasa tigela de água fica sobre um penhasco para fins cerimoniais.
Embora Os Anéis de Poder ainda não tenha atribuído nenhum significado a esta tigela, há uma semelhança muito óbvia com o Espelho de Galadriel. Talvez tenha sido originalmente o “Espelho de Gil-galad”, ou talvez o artefato seja apenas uma peça decorativa em Os Anéis de Poder antes de ser encantado mais adiante.
No final da Segunda Era, Lindon é diminuído com novos assentamentos como Rivendell e Lothlórien se tornando mais proeminentes. Com isso, é possível que quaisquer relíquias mágicas alojadas em Lindon sejam movidas para Lothlórien durante a Terceira Era, e com isso, essa tigela de Os Anéis de Poder venha a se tornar o Espelho de Galadriel.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.