Embora a Netflix ainda não tenha anunciado a segunda temporada de One Piece, a série live-action já começou a configurar as próximas aventuras caso a série tenha um futuro.
Logo no primeiro episódio, um misterioso personagem chamado Mister 7 confronta Zoro. O Mister 7 diz que trabalhar para a organização Baroque Works, contudo, Zoro se recusa a se unir a eles.
Mais tarde, o vice-almirante Garp revela que está investigando as ações da Baroque Works. Depois disso, o live-action não dá mais nenhuma informação sobre a organizção.
O que é a Baroque Works?
Para quem acompanha o mangá e o anime, a Baroque Works não é uma novidade. Contudo, para os que estão conhecendo One Piece agora muitas dúvidas devem ter surgido.
A Baroque Works é um organização que está no limite entre Marinha e os Piratas. Ela pode ser comparada como um organização mafiosa sediada na Grand Line que tem ambições politicas e financeiras, principalmente assumir o controle do país de Alabasta.
O chefão da organização é Crocodile. Ele é um usuário da Suna Suna no Mi, ou Fruta da Areia, que permite criar, controlar e se transformar em areia à vontade.

Os membros do grupo não usam seus nomes próprios, mas codinomes. Os homens usam codinomes baseados em números, como o Mister 7, enquanto as mulheres usam codinomes referentes a dias da semana ou feriados.
Muitos dos que trabalham para a Baroque Works desconhecem seu chefe e até mesmo qual o objetivo da organização, sendo assim, apenas cumprem missões e recebem por isso.
Muitos dos que trabalham para a organização criminosa são conhecidos por serem excelentes no que fazem, além ótimos lutadores, como também extremamente cruéis.
O que a Baroque Works pode representar para a segunda temporada de One Piece?

Se o live-action continuar no ritmo do anime, o público verá os Piratas do Chapéu de Palha escalando gradualmente em lutas contra os membros da Baroque Works, começando pelo Mister 5.
O último inimigo é Crocodile, e então o público poderá ver suas verdadeiras intenções e o que motivou a dominar Alasbasta. Além disso, será a primeira grande luta de Luffy para ajudar a população de um país em vez de uma pequena comunidade ou uma pessoa específica.
A Baroque Works também é responsável por apresentar novos aliados importantes aos Piratas do Chapéu de Palha. Como por exemplo, a historiadora Nico Robin.
Além disso, a história é porta de entrada para a trama maior da obra de Eiichiro Oda, como o mistério das três grandes armas, o século perdido, os Poneglyphs, o próprio One Piece, e muito mais.
A primeira temporada de One Piece: A Série está disponível na Netflix.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.