Após muita expectativa, o live-action de One Piece estreou na Netflix. A série adapta a famosa história de Eiichiro Oda sobre um jovem que tem o senho de se tornar o Rei dos Piratas.
Após vários fracassos em tentar adaptar animes em forma de live-action, aparentemente a Netflix finalmente acertou. A nova série recebe notas altas em sites de avaliação e emocionou alguns fãs.
Por se tratar de um live-action, One Piece: A Série nunca se comparará ao mangá ao anime. Mesmo assim, a Netflix conseguiu fazer um boa adaptação do material original.
O bom humor existe, os personagens são carismáticos, os cenários e as caracterizações estão bem próximas do mangá e do anime. Além disso, há muitas referências e surpresas que os fãs de longa data vão perceber facilmente.
As cenas de lutas estão bem feitas, com cada personagem tendo um estilo de luta único. Apesar de resumido, a essência da história está presente, que é a busca por realizar sonhos.
A avaliação de One Piece
No Rotten Tomatoes, One Piece: A Série conseguiu 73% de aprovação dos críticos e 96% de aprovação do público. No IMDb, o programa alcançou a nota 8,8 / 10.
Em comparação, o live-action de Cowboy Bebop conseguiu as notas 46% e 60%, enquanto Death Note alcançou 36% e 23%.
“Iñaki Godoy é o protagonista perfeito para esta aventura extremamente encantadora que está repleta de coração e positividade”, comentou Perri Nemiroff, do Perri Nemiroff (YouTube).
“Dado tudo o que está contra ele, é impressionante o quanto a versão da Netflix se encaixa em uma temporada tão curta, e será um alívio para novatos e fãs obstinados que o resultado final seja uma agradável maratona”, escreveu Kayleigh Donaldson do TheWrap.
“Sem dúvida, existem compensações e leva tempo para se ajustar ao visual, mas esta adaptação da Netflix transmite com sucesso o sentimento de coração da série”, afirmou Elijah Gonzalez, Paste Magazine.
“Quer você seja um fã obstinado de One Piece ou um novato como eu, você encontrará algo para amar aqui. Caramba, você pode até começar a ter mais fé em adaptações de anime e mangá live-action”, escreveu Belen Edwards do Mashable.
O que o público comentou sobre o live-action de One Piece?
Nas redes sociais, o público compartilhou suas impressões sobre One Piece: A Série, como também seus momentos favoritos. Confira a seguir:
Bastou 10 segundos de tela para o Iñaki Godoy me conquistar. Nasceu pra ser o Luffy #OnePieceLiveAction pic.twitter.com/id60xAhtDm
— Yuki (@Yuki_BLC) August 31, 2023
terminei o primeiro ep, e como esperado, inaki godoy nasceu pra ser o luffy!! que menino carismático mds. lindooo#OnePieceNetflix pic.twitter.com/oTxKSe6XNL
— steve. (@uzkstevens) August 31, 2023
ISSO É MUITO O LUFFY NMRL#ONEPIECE pic.twitter.com/zszVhqQ9tN
— Gotenzin 独暗 ☔ ᵒ ʳᵉⁱ ᶜᵘˡᵖᵃᵈᵒ #GZ100K (@bossasuke) August 30, 2023
"Oda não teve envolvimento direto com o live action de One Piece, tão mentindo pra fazer marketing"
irmão se você acha que alguma outra mente perturbada teria a incrível ideia de fazer o Luffy engolir e gorfar um mapa, ok pic.twitter.com/ZOik1w0NkA
— michi #michismo (@caionomichi) August 31, 2023
"Riqueza, fama, poder…"
O discurso do "Gold" Roger arrepiou até a alma! Assim começa a Grande Era dos Piratas!#OnePieceNetflix #ONEPIECE pic.twitter.com/DiytmsTpBI
— One Piece News (@OnePieceNewsASL) August 31, 2023
We Are tocando no fim da promessa no barril…
• Eu vou achar o All Blue.
• Eu vou ser o Rei dos Piratas.
• Eu serei o maior espadachim do mundo.
• Eu vou desenhar um mapa-múndi.
• Eu vou me tornar um bravo guerreiro do mar.As primeiras lágrimas caíram…#OnePieceNetflix… pic.twitter.com/vMVIipaZVM
— One Piece News (@OnePieceNewsASL) August 31, 2023
Nós sempre tivemos fé 😭#OnePieceLiveAction pic.twitter.com/gWuPJgtA9F
— One Piece Netflix Brasil (@OnePieceNxBr) August 31, 2023
A CENA DO LUFFY ENTREGANDO O CHAPÉU DE PALHA PRA NAMI 😭 #OnePieceNetflix pic.twitter.com/5y67R9ViHO
— Gotenzin 独暗 ☔ ᵒ ʳᵉⁱ ᶜᵘˡᵖᵃᵈᵒ #GZ100K (@bossasuke) August 31, 2023
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.