One Piece: Dr. Vegapunk revela seu maior desejo para Luffy

Dr. Vegapunk tem um objetivo muito maior do que criar armas para o governo e fazer experiências em laboratório

Com fim da guerra em Wano contra Kaido e Big Mom, Luffy e sua tripulação continuam sua busca pelo famoso tesouro One Piece. Em sua jornada, eles chegam na ilha Egghead, onde mora o famoso e misterioso Dr. Vegapunk, conhecido por suas invenções extraordinárias, principalmente armas.

Vegapunk foi mencionado diversas vezes ao longo da obra de Eiichiro Oda, mas seu rosto nunca foi revelado. Na ilha Egghead, Luffy e seus amigos conhecem vários clones do cientista até o verdadeiro se apresentar. E no capítulo 1068 do mangá One Piece, Vegapunk revela o que realmente quer com suas invenções.

De acordo com o site internacional ComicBook, as pesquisas de Vegapunk vão muito além de sanar sua curiosidade ou criar armas para o governo. Ele quer encontrar um forma de ajudar o mundo inteiro com energia fácil e gratuita. Mas para isso dele deve deixar a ilha onde mora.

Vegapunk explica que apesar de todo dinheiro que ganhou do governo para sua pesquisas, ainda há coisas que ele não consegue fazer. E para realizar seu maior projeto, que é um mundo ideial, ele precisa sair da ilha e para fazer mais pesquisas em vários lugares.

Conseguir energia gratuita para todos poderia acabar com um das razões para as pessoas fazerem guerra, já que deixaria de ser um preocupação primária na vida de muitos. Mas para isso, ele deve encontrar a fonte da energia que alimentava os dispositivos do Século Perdido.

Claro que Luffy não prestou muito atenção no que o cientista disso, mas concorda em levar Vegapunk para seu navio pois gostou do formato estranho da cabeça do gênio. Com isso, Vegapunk se tornar mais um membro, pelo menos temporário, da tripulação do Chapéu de Palha.

Dr. Vegapunk em One Piece (Reprodução)
Dr. Vegapunk em One Piece (Reprodução)

O que é o Século Perdido

Além do próprio tesouro deixado por Gol D. Roger, outro grande mistério de One Piece é o Século Perdido, um lacuna na história do mundo que o Governo Mundial proibe qualquer um de estudar. Quem ousou descobri a verdade sobre essa história acabou preso ou morto.

A história do Século Perdido se passa por volta de 900 anos dos acontecimentos atuais de One Piece. Aparentemente não há nenhum registro oficial do Século Perdido a não ser no Poneglyphs, que tem uma linguagem que poucos sabem ler, o que torna seu estudo mais difícil ainda.

Aparentemente, o Século Perdido foi uma era de muita prosperidade, e subtamente chegou ao fim. Desvendar o que aconteceu no Século Perdido pode ajudar a saber o que levou o mundo ser o que é hoje, como também trará relevações que podem prejudicar os atuais governantes do mundo.

Seja o que o Governo Mundial esteja escondendo, o que está no Século Perdido é o que Dr. Vegapunk precisa para realizar seu sonho. Nico Robin, que é uma historiadora, é uma das poucas pessoas do mundo que sabem ler os Poneglyphs que podem revelar como o mundo era antes do Governo Mundial tomar o poder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›