O Silêncio dos Inocentes | Conheça as máscaras descartadas de Hannibal

Visual icônico só veio depois dos testes com uma série de máscaras diferentes

O processo de escolha do look de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes foi extensivo, e teve vários candidatos ao visual oficial.

O filme, baseado em um livro de Thomas Harris, foi um sucesso tão grande por conta das performances de Anthony Hopkins e Jodie Foster que acabou se tornando uma franquia que rendeu mais dois filmes e uma série de TV.

Anthony Hopkins e Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes (Divulgação)
Anthony Hopkins e Jodie Foster em O Silêncio dos Inocentes (Divulgação)

Uma das cenas mais icônicas da série de filmes inteira é o momento em que Hannibal é levado para encontrar o pai da menina que Buffalo Bill sequestrou. Por se tratar de um criminoso incrivelmente perigoso e um notório canibal, o personagem é forçado a usar uma máscara que parece a versão focinheira da máscara de hóquei de Jason, de Sexta-Feira 13.

O ator Joseph Gordon-Lewitt compartilhou em sua conta oficial do Twitter uma montagem de fotos com várias opções que foram cogitadas para o momento no filme. Algumas tentativas foram máscaras de esgrima, apicultoras e até mesmo árbitros de hóquei.

No fim das contas, nada funcionava do jeito que a produção queria e a famosa máscara foi criada especialmente para Hannibal. Confira na imagem a seguir:

Testes de máscara em Anthony Hopkins para O Silêncio dos Inocentes (Reprodução/Twitter)
Testes de máscara em Anthony Hopkins para O Silêncio dos Inocentes (Reprodução/Twitter)

Ator se arrepende de ter feito tantos filmes

A grande estrela e o que fez com que os filmes continuassem sendo produzidos sempre foi a atuação de Anthony Hopkins, adorada pelos fãs da franquia. Apesar de todo o reconhecimento e carinho, o ator tem algumas opiniões controversas a respeito do tema.

Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes (Divulgação)
Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes (Divulgação)

Anthony admitiu em uma entrevista que se arrependia de ter aceitado continuar vivendo o personagem depois do primeiro filme. Ele afirma que é um grande admirador do original, mas que deveria ter deixado sua versão de Hannibal Lecter naquela produção e só naquela:

“Eu fiz uma vez, e cometi o erro de fazer duas, três vezes. O Silêncio dos Inocentes é bom. É um filme bom. […] Eu não quero mais fazer aquilo. Eu já encerrei essa fase.”

O Silêncio dos Inocentes está disponível no Prime Video, Hannibal na Netflix e Dragão Vermelho na Netflix e Star+. As três temporadas de Hannibal estão disponíveis na íntegra no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›