Embora seja um de seus papéis mais icônicos em toda sua carreira em Hollywood, Anthony Hopkins acha que ele não devia ter sido Hannibal Lecter por tanto tempo.
O personagem de O Silêncio dos Inocentes se tornou um ícone do terror por conta da atuação de Anthony. A adaptação da obra de Thomas Harris foi um grande sucesso de bilheteria, e isso contribuiu para a ideia de adaptar os outros livros também.
Em uma entrevista para o site The Wrap, o ator de 84 anos admitiu que apesar de ter gostado muito de ter vivido o personagem no primeiro filme, ele devia ter recusado voltar em Hannibal e Dragão Vermelho:
“Eu fiz uma vez, e cometi o erro de fazer duas, três vezes. O Silêncio dos Inocentes é bom. É um filme bom. […] Eu não quero mas fazer aquilo. Eu já encerrei essa fase.”

Baseado em um livro que já não foi tão recebido pela crítica quanto o anterior, Hannibal foi adaptado em 2001 e não foi muito bem aceito nem mesmo pelos fãs do livro.
Segundo ele, o fato do filme simplesmente ignorar o fim do livro, enquanto mantinha passagens dispensáveis como a cena em que Paul come seu próprio cérebro diminuiu drasticamente a qualidade do material.
Dragão Vermelho foi um pouco melhor, mas ainda assim não foi o suficiente para que Anthony ficasse orgulhoso de seu trabalho, aparentemente.
Ausência de atriz nos filmes grita
O ator nunca confirmou isso, mas talvez a falta de Jodie Foster nos filmes subsequentes tenha sido um grande fator para que Anthony se arrependesse dos filmes. Afinal de contas, a química entre os dois atores foi um dos motivos que fizeram com que o original fosse um sucesso tão grande.
Em Hannibal, Julianne Moore viveu a personagem.

O ator declarou que nunca mais voltará para o papel, mas com a série e a atuação de Mads Mikkelsen nela como o canibal, a vaga tem um bom substituto.
O Silêncio dos Inocentes está disponível no Prime Video, Hannibal na Netflix e Dragão Vermelho na Netflix e Star+. As três temporadas de Hannibal estão disponíveis na íntegra no Prime Video.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.