O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder incomoda fãs com alterações

Série fez algumas mudanças no cânone de Tolkien

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não foi tão recebida pelos fãs de Tolkien quanto o esperado. A produção, ao que parece, não conseguiu retratar a Segunda Era da Terra-Média da forma como ela é descrita nos livros.

Há muitas razões pelas quais uma cena é modificada no processo de adaptação das páginas para as telas. Nem sempre o ritmo da cena no livro fica adequado para reproduzir no filme e, por isso, é preciso fazer alterações.

Assim, algumas mudanças na série são feitas para tornar certas cenas mais cinematográficas ou emocionantes, ainda que algumas delas pareçam estranhas saídas do trabalho original de Tolkien, conforme publicou o site CBR.

Durin (Owain Arthur) e Elrond (Robert Aramayo) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Durin (Owain Arthur) e Elrond (Robert Aramayo) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

A relação entre Mithril e Silmarils não fica clara

Na escrita, ele era um metal raro e valioso que poderia ser usado para fazer armaduras duráveis e leves.

Nos filmes, ele é famoso por salvar a vida de Frodo e por ser o minério que os anões investigaram profundamente em Khazad-dûm em busca.

Os Anéis de Poder dá a Mithril um poder adicional: a habilidade de salvar elfos antes que sua luz desapareça para sempre. Este é um poder que está mais associado nas obras de Tolkien com as Silmarils.

A série, então, postula que Mithril vem do poder de uma Silmaril, que também é uma mudança no cânone original. Nenhuma Silmaril foi dita ter estado no topo de Khazad-dûm, nem foi a origem de Mithril nos livros.

Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

A identidade do Estranho pode quebrar a linha do tempo de O Senhor dos Anéis

A primeira temporada ainda não revelou a identidade do Estranho. Se o personagem for Gandalf, como muitos fãs suspeitam, isso aumentaria a chegada do mago à Terra Média por um número significativo de anos.

Outros pensam que ele pode ser um dos dois Magos Azuis – Alatar ou Pallando. Se isso for verdade, também é uma mudança no cânone, já que os Magos Azuis teriam chegado juntos à Terra-média.

Bridie Sisson como A Habitante em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Bridie Sisson como A Habitante em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

Celebrimbor originalmente forjou os Três Anéis sozinho

Em Os Anéis de Poder, a forja dos Três Anéis é um esforço de equipe envolvendo Galadriel, Elrond e Celebrimbor.

Isso se tornou um problema para os fãs, pois contradiz completamente o roteiro original de Tolkien, que dizem que Celebrimbor forjou os anéis sozinho.

Mas, outra vez, a série tem uma justificativa para essa decisão. A escolha foi feita com o objetivo de acrescentar um efeito dramático, já que Elrond tem que sacrificar o pedaço de Mithril que Durin lhe deu como um sinal de amizade para ajudar.

Até o momento, não se sabe o quão fiel será o roteiro da próxima temporada, mas é importante que os fãs consigam compreender os motivos por trás da decisão da produção.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível na Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›