O Segredo da Família Greco | Conheça família criminosa da vida real que inspirou a série da Netflix

Série foi inspirada na família que sequestrava pessoas e fez fortuna

Recentemente, a Netflix disponibilizou em seu catálogo a série intitulada O Segredo da Família Greco, que é uma coprodução mexicana e argentina cuja história se baseia em fatos reais.

O enredo conta a história de uma família que vive de aparências, porém, sequestra milionários para conseguir manter o alto padrão de vida e status social que possui.

A trama foi baseada na família Puccio, que viveu na Argentina na década de 1980. Confira abaixo um pouco da história:

Quem eram os Puccio?

Eles foram uma respeitada família que morava em um bairro nobre na cidade de San Isidro. Era uma família composta por um pai, uma mãe e cinco filhos: Arquímedes, Epifanía, Alejandro, Silvia, Daniel, Guillermo e Adriana. Na adaptação da série, são apenas quatro filhos.

O que ninguém sabia era que, por trás de todo o tradicionalismo, se escondia uma organização criminosa que sequestrava pessoas ricas e pediam dinheiro pelo resgate.

Família Puccio (Reprodução / Twitter)
Família Puccio (Reprodução / Twitter)

De acordo com uma publicação do site Aventuras Na História, somente Alejandro e Daniel atuavam ao lado do pai, Arquímedes, na orquestração dos sequestros.

Pelo que se acredita, eles aproveitaram o momento da ditadura argentina, no final dos anos 1970, para sequestrar pessoas, já que o regime do país também sequestrou ativistas que se opunham ao sistema.

Os crimes da família, entretanto, não se limitaram a sequestros. Eles também chegaram a matar três dos seus sequestrados.

O que aconteceu com a família e onde foram parar?

Os crimes, finalmente, foram descobertos e tanto Arquímedes quanto Alejandro e Daniel foram presos, juntamente com seus cúmplices.

Guillermo, entretanto, já havia deixado a família e o país em 1985 e não foi preso.

Arquímedes e Alejandro, o filho mais velho, foram condenados à prisão perpétua. O primeiro faleceu na prisão em 2013, aos 83 anos de idade, por consequência de um derrame.

Alejandro havia conseguido sua liberdade em 2007, porém, faleceu em 2008 por causa de uma pneumonia.

Cena de O Segredo da Família Greco (Reprodução / Netflix)
Cena de O Segredo da Família Greco (Reprodução / Netflix)

Como é uma família de criminosos, os filhos que sobreviveram continuaram ainda nas mesmas práticas. Daniel cumpriu pouco tempo de prisão e veio viver no Brasil.

Ele foi preso novamente em 2019, portando documentos falsificados, mas, foi liberado após o pagamento de uma multa.

Já Guillermo conseguiu desaparecer por completo e ninguém sabe nada sobre o seu paradeiro, nem dizer se está vivo ou morto.

Silvia, a filha mais velha, morreu em 2011, vítima de um câncer. A mãe, Epifanía, e a filha, Adriana, permanecem vivendo em San Isidro na mesma casa.

Fonte: Aventuras Na História

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›