O que significa o reaparecimento do Mr. Bloom nas HQs da DC

O vilão Mr. Bloom, há tempo muito ausente da nova galeria dos vilões do Batman pegou muitos fãs de surpresa ao retornar nas páginas da Task Force Z, o que sugere que o controverso período do Comissário Jim Gordon como Cavaleiro das Trevas ainda é canônico.

Jim Gordon assumiu o manto do Batman por um breve período de tempo, especificamente de Batman Vol. 2 # 41 (2015) até Batman Vol. 2 # 50 (2016), ambos de Scott Snyder e Greg Capullo.

Esse período ficou conhecido como o fim do mandato de Scott Snyder como roteirista do Batman, e a história trouxe Jim Gordon como o Cavaleiro das Trevas enquanto Bruce Wayne estava em coma e com uma perda temporária de memória.

O que o reaparecimento de Mr. Bloom significa agora?

O Mr. Bloom foi um dos principais inimigos de Gordon e aparentemente morreu durante sua batalha final contra os dois Batmen.

Agora, na Task Force Z, de Matthew Rosenberg e Eddy Barrows, ele se re-apresenta ao leitor, revelando que, de alguma forma – provavelmente devido a seus superpoderes – ele ainda está vivo, ao contrário de seus companheiros de equipe zumbificados.

Mr. Bloom nos quadrinhos da DC (Reprodução)
Mr. Bloom nos quadrinhos da DC (Reprodução)

O retorno do vilão se torna significativo para a histórias do Batman porque, de certa forma, confirma que o tempo de Jim Gordon como Batman foi reafirmado como parte da continuidade DC atual.

Esse arco de história ocorreu na continuidade do Novo 52, que reiniciou completamente o cânone da DC. No entanto, depois que a DC lançou sua iniciativa Rebirth, a continuidade do Novo 52 foi fundida com a continuidade “Pós-crise”, que começou em 1985, o que acabou tornando relativamente discutível a existência desses eventos.

A atual iniciativa Infinite Frontier da DC, durante a qual o DC Multiverse se expandiu para um “Omniverse” maior, prometeu que elementos de histórias de continuidades anteriores retornarão, então, se um personagem tão raro como o Mr. Bloom está de volta, isso parece ser bastante significativo.

Task Force Z na DC Comics (Reprodução)
Task Force Z na DC Comics (Reprodução)

Jim Gordon foi criticado pelos fãs

A questão de tornar essa história um cânone é questionável na DC, uma vez que a carreira de Jim Gordon como Batman foi realmente odiada por muitos fãs, por inúmeros motivos, e um deles está ligado ao seu traje.

Embora Gordon tivesse uma fantasia padrão de Batman, a maior parte de sua luta contra o crime foi feita em um enorme traje mecânico que foi ridicularizado por ter a aparência de um coelho robótico humanóide.

Apesar de Gordon ter sido um aliado inestimável do Batman, colocá-lo nessa situação foi humilhante. Até mesmo o próprio personagem chegou a comentar sobre o quão ridícula era sua aparência de robô.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›