A Casa do Dragão | O que protagonistas fizeram durante saltos temporais?

Atrizes teorizam o que pode ter acontecido durante um dos maiores saltos temporais de A Casa do Dragão

A primeira temporada de A Casa do Dragão teve diversos saltos no tempo para resumir uma história que se passa ao longo de 20 anos. Ao longo desses episódios, o público viu a troca de diversos atores.

Enquanto o tempo passou, Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower se transformaram de meninas em mulheres. Elas deixaram de ser interpretadas respectivamente por Milly Alcock e Emily Carey para serem vividas por Emma D’Arcy e Olivia Cooke.

Talvez o maior salto no tempo aconteceu entre o episódio sete e oito. Quando Rhaenyra e Alicent já aparecem adultas e com seus filhos crescidos.

Vários outros momentos importantes aconteceram como a partida de Laenor, o casamento de Rhaenyra e Daemon, e Aemond perdendo o olho em uma briga contra Lucerys.

Em uma entrevista para o Vulture, Emma D’Arcy e Olivia Cooke teorizaram o que poderia ter acontecido durante esse salto no tempo de seis anos entre os episódios sete e oito de A Casa do Dragão.

Cooke foi a primeira a responder, e revelou a conversa que teve com o showrunners da série.

“Discutimos com Miguel [Sapochnik] e Ryan [Condal] porque há uma ausência após a cena ‘olho por olho’. Acredito que após a exibição pública de violência de Alicent, ela é levada à religião para se arrepender. Ela é muito mais comedida, muito mais ponderada e muito mais fechada em termos de suas emoções. Tendo passado aqueles seis anos no castelo com pouquíssimos aliados, pensando muito sobre o que ela fez – ela quer ser um livro fechado. Ela não interage com muitas pessoas e está tentando lidar com seus filhos, mas os três são explosivos e únicos, e têm personalidades diferentes, que é incrivelmente difícil. O relacionamento mais próximo que ela teve provavelmente foi com Aemond, mas ela está vendo ele crescer e se tornar um assassino absoluto, o que é aterrorizante para ela.”

Olivia Cooke como Alicent e Emma D'Arcy como Rhaenyra em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Olivia Cooke como Alicent e Emma D’Arcy como Rhaenyra em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Por sua vez, D’Arcy compartilhou sua própria ideia do que Rhaenyra estava fazendo durante esse tempo.

“O que me ajudou a esclarecer o salto no tempo é que Rhaenyra e sua família estão em uma acomodação temporária em Pedra do Dragão. Há essa espera para ser permitida de volta à casa da família, e há espaço dentro dessa lacuna, e por meio dessa tribo autoconstruída, para ela reivindicar uma identidade. Então a questão se torna se ela pode ou não cuidar disso”.

Recentemente em uma entrevista para o Deadline, o showrunner Ryan Condal afirmou que a segunda temporada de A Casa do Dragão não terá saltos temporais.

Todos os episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›