Wendell e Wild: Animação de terror da Netflix faz sucesso com a crítica

Wendell e Wild é a mais nova animação de Halloween da Netflix

No dia 21 de outubro estreou Wendell & Wild, o mais novo filme animado da Netflix.

A animação de comédia e terror tem direção de Henry Selick, e entre os produtores está Jordan Peele, conhecido por Corra!, s e Não! Não Olhe!.

Wendell & Wild conta a história dos demônios Wendell (Keegan-Michael Key) e Wild (Peele), que pedem a ajuda da adolescente Kat Elliot (Lyric Ross) para serem invocados no mundo dos vivos.

Contudo, para que isso aconteça, Kat exige em troca que a levem em uma aventura bizarra e cômica como nenhuma outra.

O elenco de voz do filme também inclui Angela Bassett, James Hong, Sam Zelaya, Tamara Smart, Seema Virdi, Ramona Young e Ving Rhames.

O filme animado vem agradando tanto os críticos quanto o público. No Rotten Tomatoes, Wendell & Wild conseguiu 84% de aprovação dos críticos e 85% de aprovação do público. Enquanto no IMDb, alcançou a nota 7,3 / 10. Confira a seguir alguns comentários:

“É o filme de Halloween perfeito e um dos melhores filmes de animação de 2022” – Randy Myers, San Jose Mercury News.

“De muitas maneiras, este filme tem a estranheza de O Estranho Mundo de Jack fundido com o poder feminino de Coraline, mas com menos retorno do que qualquer um” – Mark Kennedy,  Associated Press.

“Este é um filme muito estranho em seus momentos, mesmo que a execução seja monótona como qualquer coisa” – Amy Nicholson, FilmWeek.

“Selick fez outro clássico assustador de férias com Wendell & Wild, e se um pouco disso faz sua barriga doer, tudo bem. Provavelmente foi a intenção” – Bob Strauss, San Francisco Chronicle.

Kat Elliot (Lyric Ross) em Wendell & Wild (Reprodução / Netflix)
Kat Elliot (Lyric Ross) em Wendell & Wild (Reprodução / Netflix)

“É tão cheio de visuais gloriosamente dementes e mudanças temáticas ousadas que tentam, com vários graus de sucesso, tirar o filme do reino da pura fantasia, que não estamos totalmente incomodados com a história complicada” – Mark Keizer, AV Club.

Wendell & Wild na verdade tem algumas coisas a dizer (sobre o luto adolescente, a privatização das prisões e a criação de seus pais dos mortos), mas principalmente se contenta em voar em todas as direções elegantemente quebradas” – Owen Gleiberman, Variety.

“É o passeio divertido, inteligente e cheio de magia para todos que nunca tivemos quando éramos crianças. É um bom momento e possivelmente o filme PG-13 mais criativo em muito tempo” – Sharai Bohannon, Dread Central.

Wendell & Wild chega em um momento oportuno para servir como um retorno ao lar para um aclamado cineasta e um lembrete do que esse meio é capaz” – Nate Adams,  The Only Critic.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›