O que é verdade e o que é mentira no filme de Whitney Houston

I Wanna Dance With Somebody floreia alguns fatos

A vida da cantora Whitney Houston é retratada no filme I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston. O filme foi produzido com o espólio da artista e contou com a ajuda de seu mentor na música, o magnata Clive Davis.

Ainda assim, mesmo buscando ser o mais realista possível, o filme conta com uma forte licença criativa. Por isso, abaixo você fica sabendo o que é real e o que foi imaginado na produção, conforme revelação da diretora Kasi Lemmons ao site USA Today.

Whitney Houston teve um caso com Jermaine Jackson?

Em meados dos anos 1980, surgiram rumores de que os dois estivessem juntos quando gravaram o dueto If You Say My Eyes Are Beautiful para o álbum Precious Moments, de Jackson.

No filme, os dois cantores trocam olhares na cabine de gravação, e a diretora confirmou que “houve fortes emoções” enquanto os dois gravavam a canção juntos.

Na época, Jermaine Jackson era casado, mas sua irmã, LaToya, garantiu em 2012 que os dois tiveram um caso.

Naomi Ackie como Whitney Houston em I Wanna Dance With Somebody - A História de Whitney Houston
Naomi Ackie como Whitney Houston em I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston (Divulgação)

O pai de Whitney Houston disse mesmo que ela tinha que namorar homens?

O filme abordou a sexualidade da cantora logo no início, quando ela e Robyn Crawford, sua assistente, se tornaram namoradas discretamente. Mas o pai de Houston, John, tinha opiniões definitivas sobre a imagem de sua filha, especialmente quando sua carreira musical começou.

“Conversamos com todos ao redor de Whitney, e (seu pai) John estava muito focado na marca. Ouvimos de muitas fontes que ele ficou extremamente infeliz quando as notícias sobre a sexualidade de Whitney começaram a se espalhar e que ele havia ameaçado Robyn”, disse Lemmons.

“A preocupação com sexualidade já parecia arcaica mesmo naquela época”, continou Lemmons, “mas John levava muito a sério a imagem dela. Ele queria que ela fosse a Barbie”, concluiu.

Whitney perdeu mesmo o funeral de seu pai por vício em drogas?

No filme, as cenas do funeral de John Houston são intercaladas com fotos da cantora caído em uma cadeira em casa, completamente drogada. Mas as coisas não aconteceram exatamente assim. Embora ela realmente não tenha ido ao funeral.

Ela estava chateada com o pai porque ele a processou por quebra de contrato alguns meses antes, mas ela o perdoou em seu leito de morte. Entretanto, John morreu em 2003, e Whitney entrou na reabilitação em 2004. Portanto, suas lutas contra o abuso de substâncias aconteceram todas na mesma época, conforme relatou Lemmons.

Naomi Ackie como Whitney Houston em I Wanna Dance With Somebody - A História de Whitney Houston
Naomi Ackie como Whitney Houston em I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston (Divulgação)

Whitney recebeu drogas de traficantes que esconderam em canetas e fingiram ser fãs pedindo seu autógrafo?

No filme, ela aparece planejando uma estratégia esperta para obter drogas: trocando canetas com um traficante que se passou por fã querendo um autógrafo.

Embora Lemmons suponha que mais de um traficante esteja envolvido em tais transações, ela diz que o roteirista Anthony McCarten tem imagens do “fã” falando sobre a armação.

Naomi Ackle como Whitney Houston em I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston (Divulgação)
Naomi Ackle como Whitney Houston em I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston (Divulgação)

Whitney fez mesmo uma compra de drogas no saguão do Beverly Hilton no dia em que morreu?

A cantora morreu de afogamento acidental em 2012, aos 48 anos. Ela foi encontrada sem vida na banheira do hotel algumas horas antes da festa anual pré-Grammy.

A autópsia encontrou cocaína, Xanax, maconha e outras substâncias em seu sistema. Na cena, o mesmo ‘caçador de autógrafos’ que trocou caneta com ela aparece. Entretanto, a diretora Kasi Lemmons afirma que sabe que ela realmente comprou drogas naquele dia, mas não fez isso sozinha. “Pessoas famosas têm pessoas para ajudá-lo com essas transações”, afirmou ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›