O que atraiu Oscar Isaac para o filme The Card Counter?

Oscar Isaac está no elenco de The Card Counter, filme dirigido e roteirizado por Paul Schrader.

Isaac entra como um personagem que se assemelha a algumas das criações anteriores de Schrader, como Taxi Driver, Touro Indomável e o mais recente First Reformed.

Porém traz consigo uma história e trajetória totalmente nova e traumatizante, permitindo que The Card Counter ofereça um conto inesperado de justiça, vingança e redenção.

Em uma entrevista para o ComicBook, Oscar Isaac compartilhou como se interessou por seu papel no filme de Schrader:

“Eu diria que o que mais ressoou em mim foi o trauma e o que o trauma faz e como é processado e o que as pessoas fazem com ele depois. Ele está cumprindo sua pena por essa coisa horrível que foi mandada fazer e fez de boa vontade, e quando ele sai, ele sente que não foi o suficiente. Ele ainda está traumatizado com o que fez, então ele decide viver uma vida que é completamente vazia e repetitivo, neste purgatório”.

Dada a longa e aclamada história de Schrader de explorar tais personagens, Isaac confirmou que ainda havia oportunidades para colaborar sobre como o personagem realmente ganhou vida, mas que o roteiro era tão forte que não havia muita necessidade de se desviar das palavras que estavam na página.

“É colaborativo. A questão é que é uma escrita incrível, certo? Então você quer escrever, você não está querendo mudá-la muito. Obviamente, haveria alguns momentos em que haveria uma dúvida ou mudaria isso um pouco, mas, na verdade, ele escreve de uma forma, tipo, subliminarmente, também. Portanto, isso deixa muito espaço para pensamento e impressão e, é como Harold Pinter. Há todas essas pausas e coisas estranhas, então não é tão direto, não é tão linear, então isso é realmente empolgante como ator. Você chega lá e começa a dizer essas palavras e percebe que há todo esse subtexto que é apenas sugerido por essas incríveis construções de palavras que ele junta”.

Isaac se mostrou entusiasmado em fazer parte da lista de personagens icônicos de Schrader.

“Paul Schrader, como você apontou, é uma coisa muito específica e, conforme ele fala sobre isso, é uma longa linha de ‘homem sozinho em seu quarto’. Taxi Driver, Light Sleeper, American Gigolo, First Reformed … então, para mim, foi uma honra incrível que eu consegui fazer um desses personagens, um desses ‘homens em uma sala’ para esta série desses incríveis retratos, desses desajustados sombrios e torturados”.

The Card Counter é um filme de vingança que conta a história de um ex-interrogador militar que se tornou um jogador assombrado pelos fantasmas de suas decisões anteriores.

Além de Oscar Isaac,  o elenco inclui Tiffany Haddish, Tye Sheridan e Willem Dafoe. The Card Counter chega aos cinemas em 10 de setembro.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›