O porém que pode impedir a felicidade de Claire Brownie em The Good Doctor

Quem assiste a The Good Doctor sabe bem como já aconteceu de tudo um pouco com a Dra. Claire Browne. Ela se reaproximou da mãe ausente com problemas mentais para depois ver ela morrer tragicamente em um acidente de trânsito devido ao alcoolismo.

Depois de passar por uma péssima fase, ela se apaixonou por seu chefe só para perdê-lo antes de ter sequer a chance de viver algo com ele, quando ele morreu de ferimentos internos sofridos em um desabamento de edifício.

Sabemos como a jovem residente cirúrgica merece ser feliz, pela pessoa bondosa e profissional dedicada que é.

Apesar de uma reaproximação com seu pai distante ter uma chance boa de fazê-la feliz, essa possibilidade de se reconectar com alguém que ama tem um porém.

Depois de não ver a filha desde menina, Miles Browne se aproximou da filha para em seguida aparecer na porta de Claire precisando de cuidados médicos.

Aos levar o pai ao Hospital São Boaventura, Dra. Browne descobre que o pai está com câncer terminal, e que ele já havia sido previamente diagnosticado, inclusive já estava fazendo quimioterapia.

Apesar do tratamento de quimioterapia ter reduzido o tumor de Sr. Browne, ele está localizado em um local inoperável.

Após Claire se recusar a se envolver no caso do pai, ele acaba desistindo do tratamento, mesmo diante a proposta de Dra. Audrey Lim, que lhe oferece ofereceu uma solução cirúrgica para atacar o tumor, sem riscos para seu fígado.

Neste momento a Dra. Jordan Allen tentar convencer a colega a falar com o pai para convencê-lo a fazer a cirurgia.

“Eu conheço muitas garotas que não tiveram pais. Mas os seus fizeram algo que os delas não fizeram: eles voltaram. O perdão não é para aquele que você está perdoando. É para você”, lembra Jordan.

Mais tarde, Dra. Lim chama Claire e diz a ela que dispensarem seu pai ele irá morrer.

“Eu não espero que você sinta nada além de desprezo por Miles. Ele deveria cuidar de você e ele não o fez. Agora estou pedindo que você faça por ele o que ele nunca fez por você”, suplicou a médica.

E, então, Claire desabafa com a chefe de cirurgia.

“Não, ele deveria cuidar de mim. Ele simplesmente desistiu. Ele costumava me buscar todos os dias depois da escola, e um dia ele simplesmente parou de aparecer. E por anos depois disso, eu voltaria para casa, verificaria se as cortinas estavam abertas e esperaria. Se um carro estivesse diminuindo a velocidade na frente da casa, eu imaginaria que era ele tentando me agarrar e me resgatar. E eu pensei que se eu quisesse o suficiente, ele voltaria, então eu só tinha que querer mais, sabe? E finalmente desisti e parei de olhar pela janela” confessou.

No episódio seguinte Dra. Brownie continua seu desabafo para Lim.

“Eu sofri e enterrei meu pai há muito tempo. Eu só não estou interessado em conhecê-lo, apenas para viver o luto por ele novamente”, explicou.

Em seguida, Claire confronta o pai em seu quarto do hospital, momento em que ele resolve colocar as cartas na mesa.

“Eu sei que você merecia coisa melhor do que eu. Você merecia um pai e eu falhei com você, e não posso compensar isso. Breeze e eu éramos namorados no colégio. Nós pensamos que íamos dominar o mundo juntos. Éramos jovens, ingênuos e estúpidos. E engravidamos antes da formatura. Eu tinha uma bolsa de estudos para Howard que não cobria moradia familiar, então desisti porque queria estar lá. Nós nos casamos e tentamos por um tempo. Mas eu não conseguia lidar com a doença mental dela. Quando terminamos, ela tornou difícil ver você”, Miles contou.

Ele ainda faz questão de ressaltar que não estava querendo empurrar a culpa para Breeze, afinal ele que foi imaturo e agora entendia isso. Ele admite que fugiu por ser um covarde e acabou se afastando por fugir de sua própria culpa.

“Quer eu esteja na sua vida ou não, você deveria fazer a cirurgia. Porque se você não fizer isso, você ainda será um covarde”, salientou Claire.

Depois da conversa franca entre pai e filha, Miles resolve fazer a cirurgia.

Após a Cirurgia Claire tem uma notícia devastadora, o câncer do pau foi causado por uma doença hereditária, transmitida geneticamente, ou seja, ela tem 50% de chances de ter o mesmo.

Para saber se tem o gene da doença do pai Claire faz um exame.

Enquanto aguarda o resultado do exame, a residente vai ao quarto onde o pai, ainda desacordado, se recupera e desabafa.

“Estou com raiva de você há tanto tempo que não conseguia sentir nenhuma outra emoção. Apenas raiva. Zangada com você, zangada comigo mesma por secretamente desejar que você aparecesse na minha porta a minha vida inteira. Achei que tivesse superado isso, mas quando você foi para a cirurgia hoje, não senti raiva. Senti medo”, disse ela em voz alta.

Por fim, Miles acorda e faz um convite carinhoso a filha que apenas consente com um olhar, retribuindo o amor do pai.

Ainda não se sabe se Miles sairá do hospital totalmente recuperado para retomar a relação com Claire, nem se ela tem o gene doente do pai.

Teremos que aguardar a 4ª temporada de The Good Doctor ser retomada em 19 de abril para descobrir e é exibida no Brasil pelo Canal Sony. O Globoplay, que conta com as três primeiras temporadas da série, já anunciou que a quarta temporada chegará na plataforma no mês de abril. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›