O Esquadrão Suicida quase não teve seu protagonista

Um conflito de horários quase impediu Joel Kinnaman de reprisar o papel de Rick Flag em O Esquadrão Suicida.

Cinco anos depois de interpretar o soldado americano no Esquadrão Suicida de David Ayer, Kinnaman está de volta ao Universo Estendido da DC como o líder de um novo esquadrão de super vilões recrutados por Amanda Waller (Viola Davis).

Mas por conta de seus papel de Edward Baldwin, um astronauta na série For All Mankind da Apple TV+, que quase impediu Kinnaman de aparecer em O Esquadrão Suicida.

O ator teve que filmar em um determinado cronograma para acomodar o compromisso do diretor James Gunn. Para o THR, Kinnaman agradeceu seus agentes por ajudarem com sua agenda.

“Meu empresário, Shelley Browning, e meus agentes, Boomer Malkin e Andrew Finkelstein, definitivamente ganharam o Oscar de agente por isso porque foi uma situação muito, muito complicada de agendar. E também tenho que agradecer a Ron Moore [criador do For All Mankind] e a todos na Apple pela ajuda”.

“Então foi uma coisa realmente complicada de agendar, e levou vários meses para descobrir isso. Na verdade, havia pessoas na Warner Bros. que disseram a James: ‘Podemos ter que reescrever isso porque a programação não vai funcionar.’ Então eu estava definitivamente no limite, mas então eles descobriram”.

O roteiro

Cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Na mesma entrevista, Joel Kinnaman ainda comentou sobre o momento em que leu o roteiro de James Gunn e percebeu que seu personagem não se parecia nada com o que apareceu no filme de David Ayer.

“Quando li O Esquadrão Suicida, parecia claro. Este não é realmente o mesmo cara. Apenas não parece o mesmo cara. Então, bem no início, eu decidi que não iria tratar isso como uma continuação do que eu fazia antes. E então eu conversei com James, e ele apoiou completamente a ideia de apenas deixar que isso acontecesse por si só”.

“O roteiro era muito particular, e eu simplesmente senti que seria mais um fardo ficar preso ao que fiz no primeiro filme. Então, decidi reinventar o personagem e deixá-lo ser o que ele quer ser”.

O Esquadrão Suicida segue a Força Tarefa X, um grupo formado por vilões que partem em missões perigosas em troca de redução em suas penas.

Eles devem descobrir o que está acontecendo em um laboratório em Corto Maltese e acabar com qualquer coisa que possa ameaçar o mundo.

O longa metragem está em exibição em diversos cinemas do mundo e no catálogo da HBO Max.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›