O Esquadrão Suicida: Atitudes de personagens que chocaram o público

Mesmo com toda a violência intensa em O Esquadrão Suicida, os personagens principais ainda tomaram certas decisões que, sem dúvida, deixaram o público completamente chocado.

Arlequina: Atirando em Silvio Luna

Houve uma sequência estendida em O Esquadrão Suicida na qual Arlequina aparentemente se apaixonou por Silvio Luna, aceitando seu pedido de casamento. A câmera focalizou Luna quando ele revelou sua intenção de governar Corto Maltese, dando um verdadeiro susto nos espectadores quando ele foi repentinamente baleado por Arlequina.

Assistir Arlequina atirar no homem que pretendia se casar com ela foi surpreendente. Isso resultou no desenvolvimento positivo de seu caráter, já que ela alegou que não queria ficar presa a outro parceiro abusivo.

Cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Amanda Waller: usando as mortes do Time A como distração

A abertura viu um massacre que levou a mortes surpreendentes no decorrer do filme. Este massacre incluiu o ex-personagem principal Capitão Bumerangue, e quase matou Rick Flag e Arlequina também. Quando a matança parou, Amanda Waller foi mostrada com um sorriso malicioso de satisfação.

O que acontece é que ela já havia planejado toda essa matança já que a equipe era apenas uma distração para o grupo principal conseguir chegar do outro lado sem ser visto.

Mesmo para alguém como Waller, isso foi extremamente frio, pois ela enviou o Time A para sua condenação violenta apenas para agir como isca.

Rick Flag: Abandonando sua lealdade para com Amanda Waller

No primeiro filme, Rick Flag nunca questionou Amanda Waller, pois sua lealdade  para ela era completamente absoluta.

No entanto, Rick tinha um limite e decidiu recorrer a Waller depois de encontrar evidências que ligavam o governo dos EUA a Corto Maltese. Com Rick sendo tão extremo em sua lealdade por Waller, foi chocante para ele abandoná-la em um momento enquanto planejava expor seus crimes para o mundo.

Rick Flag (Joel Kinnaman) em O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)
Rick Flag (Joel Kinnaman) em O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)

Starro: Inicialmente deixando a Força-Tarefa X viver

Starro foi construído como o principal antagonista do filme até que foi revelado que ele era uma figura trágica que foi sequestrada do espaço e experimentada por 30 anos. O que foi mais surpreendente, entretanto, foi Starro ter um senso de honra, ao deixar a Força-Tarefa X viver depois de ser libertado.

Ele poderia ter matado toda a equipe quando teve a oportunidade, mas optou por fazer isso como retribuição por tê-lo libertado. A surpresa do público foi justamente pelo fato de o personagem ter apresentado um certo nível de benevolência.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›