O diretor de Drive My Car nunca imaginou que iria ao Oscar

Drive My Car, de Ryûsuke Hamaguchi, superou as expectativas quando conquistou indicações ao Oscar de melhor filme, diretor, roteiro adaptado e longa-metragem internacional.

O filme japonês, lançado pela distribuidora Janus Films, superou títulos com campanhas mais robustas, incluindo Apresentando os Ricardos da Amazon e Tick, Tick … Boom! da Netflix.

Até o diretor Hamaguchi ficou surpreso com as indicações, e compartilhou seu espanto em um entrevista para a Variety. Ele disse:

“Eu nunca poderia imaginar que seria um candidato real. Em termos de campanha, foi um esforço constante em que as pessoas da Janus fizeram essas recomendações. Eles também têm conexões muito fortes com os críticos e outras partes da comunidade”.

Hamaguchi contou que estava em um avião sem internet quando as indicações foram anunciadas e recebeu cerca de 60 mensagens de texto quando pousou.

Contudo, apesar do recente conhecimento, Hamaguchi não está se mudando para Hollywood: “Estou falando através de um intérprete e meu inglês está longe de ser perfeito e, para ser honesto, nem parece algo que tenha alguma realidade no momento”.

Quanto ao que vem a seguir para ele à medida que o filme se expande nos cinemas: “Quero levar algum tempo para obter diferentes tipos de informações e deixá-las fluir”.

Cena de Drive My Car (Reprodução)
Cena de Drive My Car (Reprodução)

Mudanças recentes nos métodos de adesão e votação da Academia deram a filmes internacionais menores, como Drive My Car, uma chance maior de reconhecimento. Até um ano atrás, esses lançamentos precisavam ser assistidos no cinema para que os membros votassem neles.

Drive My Car segue um ator e diretor de teatro, que enquanto viaja de carro com uma jovem é confrontado por seu passado e os mistérios que sua esposa deixou.

O elenco do filme inclui Toko Miura, Reika Kirishima, Hidetoshi Nishijima, Yuan Sonia, Masaki Okada e Satoko Abe.

A Janus Films, fundada em 1956, possui uma impressionante biblioteca de mais de 1.200 filmes, incluindo obras de cineastas influentes como Ingmar Bergman, Federico Fellini, Akira Kurosawa e Agnès Varda.

A empresa voltou ao jogo da distribuição em 2008 com Revanche de Götz Spielmann, indicado ao Oscar pela Áustria, e também teve sucesso com o vencedor italiano do Oscar com A Grande Beleza (2013).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›