Seth Rogen acredita que as pessoas não deveriam se importar com o Oscar

publicidade

Seth Rogen revelou estar perplexo com a necessidade de Hollywood de que as pessoas se importem com o Oscar.

Em uma entrevista para o Insider, Rogen chegou à conclusão de que “talvez as pessoas simplesmente não se importem mais” com o Oscar, e Hollywood deveria parar de priorizar isso.

publicidade

“Não entendo por que as pessoas do cinema se importam tanto se outras pessoas se importam com os prêmios que damos a nós mesmos. Para mim, talvez as pessoas simplesmente não se importem. Eu não me importo com quem ganha os prêmios de automóveis. Nenhuma outra indústria espera que todos se preocupem com os prêmios que eles dão a si mesmos. Talvez as pessoas simplesmente não se importem. Talvez eles fizeram por um tempo e eles pararam de se importar. E por que deveriam?”.

Audiência caindo

Oscar (Divulgação)
Oscar (Divulgação)

As audiências televisivas do Oscar diminuíram ao longo dos anos. Segundo a Variety, a transmissão de 2021, em que Nomadland de Chloé Zhao levou para casa o Oscar de melhor filme e melhor diretor, gerou apenas 9,23 milhões de espectadores, uma queda de 51% em relação aos 18,69 milhões que assistiram ao Oscar em 2020.

A Academia mudou de rumo para 2022 ao retornar a uma lista de 10 indicados a melhor filme, esperando que isso possa abrir a porta para filmes mais populares competirem pelo prêmio principal. Esse resultado não aconteceu, já que filmes como 007 – Sem Tempo para Morrer ou Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ficaram de fora da categoria de melhor filme.

publicidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas precisa da transmissão do Oscar como fonte de receita, e maior audiência significa espaço publicitário mais caro. O Oscar de 2020, que teve Parasita, de Bong Joon Ho, fazer história na corrida de melhor filme, por exemplo, arrecadou US$ 131,9 milhões para a Academia.

O Oscar deste ano terá como objetivo aumentar a audiência trazendo um apresentador pela primeira vez desde a exibição de 2018, apresentado por Jimmy Kimmel.

publicidade

Entre os indicados a melhor filme da edição 2022 do Oscar estão Duna, Não Olhe para Cima, Belfast, Licorice Pizza, Ataque dos Cães, No Ritmo do Coração, Drive My Car, King Richard: Criando Campeãs, O Beco do Pesadelo e Amor, Sublime Amor.

O Oscar 2022 está marcado para acontecer no domingo, 27 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›