O criador da série Entourage defende a comédia da HBO

Entre 2004 e 2011, a série Entourage: Fama e Amizade da HBO ganhou o público e vários prêmios, incluindo seis Emmys e um Globo de Ouro. Mas na esteira de #MeToo, a comédia sobre o clube de meninos de Hollywood está sendo vista com maus olhos.

Na terça-feira, o criador do programa, Doug Ellin, falou com o Yahoo Entertainment e lamentou a situação, que ele diz ser resultado de uma “onda da cultura do politicamente correto”.

“Estou orgulhoso de tudo o que fizemos em Entourage e certamente não acho que seja algo que deveria ser um bode expiatório”, disse Ellin. “Deve ser examinado pelo que era.”

Na perspectiva de Ellin, a produção era um “série … sobre amizade, lealdade e família”, que era “extremamente realista”, ao descrever a dinâmica de Hollywood de seu tempo.

“Não acho que o Entourage foi esse festival de meninos vulgar que as pessoas gostam de pintar como agora”, acrescentou. “Quando estreamos, o New York Times disse que éramos o programa mais inteligente da televisão!”, diz o produtor.

Ellin sugeriu que, possivelmente por causa da mudança cultural da última década, a HBO não tem promovido Entourage em suas plataformas no nível de sua outra série aclamada, “escondendo” a comédia.  “Eu me ressinto tremendamente”, disse ele.

Elenco de Entourage (Divulgação)
Elenco de Entourage (Divulgação)

Dizendo que “um personagem na TV nunca deve ser visto como se fosse o escritor ou o ator por trás dessa pessoa”, Ellin também apontou para o que considera um padrão ambíguo por parte da HBO. “Ninguém diz isso sobre os Sopranos, onde eles assassinam pessoas”, disse ele, “que talvez devêssemos reavaliar se matar pessoas na TV está OK.”

Embora Ellin chame a reação retroativa contra Entourage de uma “repreensão”, ele reconhece a importância de #MeToo e de outros movimentos de justiça social.

“É preciso haver um ajuste de contas e as injustiças sociais precisam ser tratadas de certas maneiras”, disse ele. “Com sorte, chegaremos a um ponto onde haja igualdade para todos, mas também haja espaço para as pessoas criarem sua arte e não serem julgadas com tanta severidade”.

Na mesma entrevista ele também discutiu como ele abordaria um reboot de Entourage em meio ao clima social de hoje.

“Se reiniciarmos o programa, não é que eu o tornaria mais para politicamente correto, mas o escreveria com o melhor de minhas habilidades para refletir a realidade do mundo agora”, disse ele. “Claro que vai ser escrito de uma forma um pouco mais amável e gentil, porque esse é o mundo em que vivemos”, concluiu.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›