O Batman: filme pode ser mais sombrio que Batman vs Superman, entenda

Robert Pattinson como Batman (Reprodução/ YouTube)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/ YouTube)

Após a Warner Bros. afastar Zack Snyder das suas produções supostamente pelo tom sombrio das suas obras, os estúdios podem ironicamente lançar algo bem menos alegre. O Batman, estrelado por Robert Pattinson, pode mostrar um personagem mentalmente perturbado.

De acordo com o site We Got This Covered, o longa de Matt Reeves pode adotar uma narrativa mais sinistra do que o DCEU já viu até agora. O veículo afirmar que suas fontes disseram que O Batman é supostamente a apresentação de ação ao vivo mais sombria do super-herói icônico até agora.

Sendo assim, a produção pode fazer Batman vs Superman: a Origem da Justiça de Snyder, o original de Tim Burton de 1989 e O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan ficarem no chinelo no quesito obscuridade.

A partir do que se sabe até o momento sobre o reboot de Reeves, o enredo sugere que o Bruce Wayne de Robert Pattinson sofre de problemas de saúde mental. O fato do longa expor questões como esta fez com que alguns executivos da WB dizem se preocupassem com o apelo mainstream do filme.

Até o momento estas informações são apenas rumores, porém O Batman será classificado com a classificação indicativa PG-13, o que sugere que este definitivamente não é um filme indicado para os muitos jovens. Sendo assim, alguns temas menos apropriados para a família serão incluídos no filme.

Reeves não é estranho à linguagem relativamente niilista do cavaleiro das trevas, como mostrou em Amanhecer e Planeta dos Macacos: A Guerra. Isso deve ter sido levado em consideração quando os diretores da WB resolveram contratá-lo e entregaram Batman nas suas mãos.

Outros Personagens

Zoë Kravitz em O Batman ( Divulgação)

Há alguns meses alguns vídeos do longa foram vazados para a imprensa e neles é possível ter alguma ideia do que está reservado para o público quando o filme for lançado. Em um desses vídeos é possível ver Zoe Kravitz como a Mulher-Gato e ter um gostinho do que será exibido nos cinemas.

A própria atriz fala durante o vídeo sobre o que pode ser esperado da sua interpretação de Selina Kyle.

“Selina pode cuidar de si mesma”, diz Kravitz. “Ela realmente quer lutar por aqueles que não têm outra pessoa para lutar por eles. Eu acho que é onde Batman e ela realmente se conectam”, diz Kravitz em um vídeo vazado que você pode assistir logo abaixo:

 

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.

Veja mais ›