O Auto da Boa Mentira: Chris Mason encara papel de carioca malandro

Após se tornar conhecido como Chad Gekko, o marido de Verônica Lodge, em Riverdale, Chris Mason encarou um novo desafio, interpretar um gringo que vive no Rio de Janeiro a tanto tempo que é praticamente um carioca malandro com sotaque e tudo, para seu novo filme: O Auto da Boa Mentira.

O ator britânico teve que aprender a falar frases em português sem o sotaque britânico e imitando o famoso sotaque, além dos maneirismos carioca, para dar vida a Pierce, no longa que conta quatro histórias, baseadas em contos de Ariano Suassuna, o escritor brasileiro famoso por gostar de mentiras.

“Amo o português brasileiro, é lindo. É muito mais complexo que o espanhol, com mais poesia e melodia. A parte mais difícil para mim foi aprender o ritmo carioca”, ele contou em uma entrevista ao Splash.

O personagem de Mason quase cria uma guerra na comunidade por não querer ir ao aniversário de um amigo e contar uma pequena mentira, de que teria sido assaltado, criando assim uma enorme confusão com chefes do tráfico.

O ator afirmou que adora atuar em projetos como Riverdale, mas que ele realmente amou trabalhar no Brasil e ter a oportunidade de sair do estúdio, diariamente, e poder ir para a praia jogar futevôlei.

Ele teve até aulas de futevôlei com o grande Cláudio Adão, ex-jogador de futebol, que atuou dos anos 1970 à 1990, tendo vestido a camiseta dos quatro maiores times do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

“Todos que eu conheci no Rio foram ótimos… estavam sempre atrasados, mas são ótimos. Eu sou um grande fã de futebol, então eu acordava e ia jogar futevôlei na praia” ele disse aos risos.

Cena de O Auto da Boa Mentira (Divulgação)

Mason também elogiou o trabalho dos escritor brasileiro, que ele disse achar bastante engraçado e realista.

“Achei o trabalho de Ariano Suassuna fantástico. É tão engraçado e honesto com a vida! Pessoas mentem sem intenção de machucar, mas definitivamente há um perigo na mentira”, ele salientou.

Indagado sobre a opinião de Camila Mendes em ver um britânico atuando no Brasil e se há planos de Riverdale filmar aqui, o ator comentou que a colega de elenco gostou da ideia e que ele não sabe se a série vem para cá, mas que ele gostaria.

“Camila adorou ver um britânico, que trabalha nos EUA, gravando no Brasil. Se eu fosse roteirista de Riverdale, levaria a série ao Brasil! Mas o filme deixará vocês orgulhosos”, ele garantiu.

O Auto da Boa Mentira tem José Eduardo Belmonte como diretor além de Leandro Hassum, Nanda Costa, Renato Góes, Cássia Kis, Jackson Antunes, Sérgio Loroza, Jesuíta Barbosa, Cacá Ottoni, Luis Miranda e Johnny Massaro completando o elenco.

O filme já está nos cinemas brasileiros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›