Novos programas da Marvel para Disney+ podem prejudicar heróis do MCU

Com a chegada do Disney+ os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) encontraram um novo meio para curtir seu heróis favoritos, o que parece ter agradado bastante se for se considerar o sucesso dos últimos lançamentos.

A plataforma deu ao MCU a oportunidade de dar mais espaço e reconhecimento a personagens antes secundários, com produções como Wandavision e Falcão e o Soldado Invernal.

Conforme anunciado a criação de séries com novos rostos conhecidos, que anteriormente não estavam tão em evidência, faz parte dos planos da empresa, mas isso pode causar problemas para os antes considerados heróis de destaque da MCU.

Acontece que enquanto os personagens secundários ganham seu lugar ao sol, os reconhecidos heróis da MCU começam a ficas nas sombras, e ganhando menos destaque, podem ter que começar a competir por espaço em grandes produções.

Há de se considerar que quanto mais destaque os personagens secundários ganham com séries próprias, mais popularidade conquistam e mais fãs acumulam.

Pensando no caso de Sam Wilson que tem uma grande possibilidade de se tornar o novo Capitão América, a produção de Falcão e o Soldado Invernal faz mais sentido, pois aumenta a popularidade dele para quando ele chegar ao topo.

Mas, uma vez que esses personagens estão sendo evidenciados semanalmente na Disney+, heróis como Capitã Marvel e Doutor Estranho correr o risco de cair em esquecimento, mesmo sendo os dois protagonistas de seus próprios filmes.

E quando mais filmes das grandes franquias forem lançados, quem estará em destaque? Os heróis de sempre, já reconhecidos ou os novos destacados?

Com certeza a Marvel vai considerar a popularidade dos personagens na hora de escolher quem vai estrelar suas grandes produções.

E quem terá mais popularidade? Os personagens das grandes produções vistos de tempos em tempos, ou os antes secundários que agora tem suas próprias séries e aparecem nas telas dos fãs toda semana?

Sabe-se muito bem do que os fãs são capazes hoje em dia, em tempos de novas tecnologias e redes sociais. Vira e mexe temos alguma campanha rolando na internet com fãs tentando convencer os grandes estúdios a fazerem as coisas como eles querem.

Tendo em vista tudo isso, pode-se considerar o perigo em que todos os novos programas da Marvel na Disney+ colocarão os heróis do MCU.

Mas como resolver? Criando séries para todos os heróis? Seria ótimo e não só resolveria o problema aqui levantado, como também deixaria os fãs em êxtase.

Mas é pouco provável que se realize, nem por falta de condições da Marvel ou Disney+, mas porque muitos atores que interpretam heróis tem carreiras bem-sucedidas no mundo cinematográfico, por isso não disponibilizariam do tempo necessário que uma série televisiva exige.

Também temos problemas com licenciamento do personagem. Hulk por exemplo está presa aos direitos da Universal, que não permitem que ele tenha sequer uma minissérie.

Por outro lado, há de se pensar se importa tanto assim que novos heróis passem a ter lugar de destaque, ofuscando um pouco os mais reconhecidos no MCU, ou se esse processo somente faz parte de um ciclo evolutivo normal.

E se for se pensar com calma, quem realmente tem o poder de escolha nessa questão é a Marvel, pois ela decide a programação da televisão e quem aparece nela, ou seja, quem aumentará sua popularidade.

Claro que tudo isso não afetará os grandes, como o Homem-Aranha, Batman ou Superman, mas e quanto ao Doutor Estranho, a Capitã Marvel, a Viúva Negra, entre outros.

Enfim, parece que o possível sombreamento de alguns heróis da MCU não tem muito como ser evitado, já que apesar da resposta parecer tão óbvia, ela não é lá muito viável.

Caso essa possibilidade se concretize, parece que a única tábua de salvação dos heróis em destaque na MCU pode vir a ser seus fãs, mas nesse caso, eles devem torcer para ter fãs fiéis que não vão trocá-los por novos heróis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›