Novo documentário sobre Britney Spears leva a discussão sobre saúde mental

Britney Spears
Britney Spears no set de Crossroads: Amigas Para Sempre (Foto Divulgação)

Britney Spears há muito tempo vem preocupando os seus fãs devido ao comportamento incomum que demonstra em vídeos nas suas redes sociais.

Esta semana um documentário chamado Framing Britney reacendeu a discussão sobre a saúde mental da cantora.

Framing Britney Spears foi produzido pelo The New York Times e aborda a batalha da cantora para recuperar sua autonomia após por meio de uma decisão judicial passar a ser tutelada pelo seu pai.

Há 12 anos, a cantora perdeu seus direitos de maioridade civil e é considerada incapaz.

Jamie Spears, pai de Britney, tem sua guarda desde que a mesma foi internada em um hospital psiquiátrico em 2008. Essa guarda a impede de decidir sobre suas finanças e vida pessoal.

O filme estreou na sexta-feira (05) no Hulu e no canal FX, como parte da série The New York Times Presents, fazendo com que espectadores, celebridades e apoiadores do movimento #FreeBritney, pedissem o fim das obrigações legais da cantora para com seu tutor.

Vários artistas têm demonstrado apoio à Britney.

Miley Cyrus chegou a gritar o nome da cantora no pré-show do último Super Bowl, como uma forma de demonstrar amor a Britney.

Patricia Grisafi, da emissora americana NBC, fez a seguinte crítica sobre o documentário,

“O documentário contribui para a conversa crítica que estamos tendo sobre mulheres, representação e trauma. Na tradição de tantas histórias de ‘mulheres loucas’ antes dela, Framing Britney Spears se pergunta o que acontece quando a porta é aberta para revelar não uma bruxa que espuma pela boca, mas nuances de um ser humano peculiar, totalmente competente, que se beneficia de um trabalho significativo, passando tempo com seus filhos e uma conta no Instagram.”

O documentário também vai além do drama sobre a tutela exercida por Jamie Spears, destacando o bullying sofrido pela cantora quando esteve nos seus piores momentos e ao longo da sua brilhante carreira.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›