Nova protagonista de Pânico apóia decisão de Neve Campbell em sair da franquia por causa de salário

Não é fácil ser uma mulher em Hollywood.

Melissa Barrera comentou sobre a decisão de Neve Campbell não retornar para reprisar o papel de Sidney Prescott mais uma vez no novo filme Pânico 6.

Neve protagonizou os primeiros quatro filmes da franquia, e passou o bastão para Melissa e Jenna Ortega, que assumiram a posição enquanto a atriz ocupou um papel menor apenas auxiliando as duas moças.

Recentemente, os fãs da franquia ficaram chocados ao saber que Neve não estaria no sexto filme da franquia, em produção atualmente. Segundo ela, a negativa se deu por questões salariais, por sentir-se desvalorizada como artista.

Melissa Barrera é Sam Carpenter em Pânico (Divulgação)
Melissa Barrera é Sam Carpenter em Pânico (Divulgação)

Em uma entrevista concedida para a revista da Variety, Melissa confessou ter ficado tão surpresa como os fãs. No entanto, sendo também uma mulher em Hollywood, ela sabe pelo que a colega passa e apóia sua decisão:

“Foi uma notícia chocante, mas também, como mulher, eu entendo. Especialmente como uma mulher não-branca, eu lido com essas coisas o tempo todo, em que sinto que não estão me pagando o que sei que eu valho.”

Melissa compartilhou um pouco dos seus problemas na indústria, e disse que também acha que não é paga na medida de seu talento, e que isso tem raízes no racismo e xenofobia do país. No fim das contas, a atriz admite que acha a decisão digna de admiração:

“Geralmente no meu caso, eu sinto que é porque sou uma mulher latina e eles não nos valorizam tanto quanto as mulheres brancas. Então, se Neve, sendo uma mulher branca, está se sentindo desvalorizada, isso só mostra o quanto isso é um problema na indústria. Eu a aplaudo por se manter firme no que ela acredita.”

Atriz acusa produção de machismo?

Courteney Cox e Neve Campbell em Pânico 5 (Reprodução)

Neve admitiu recentemente em entrevista para o Entertainment Tonight Online que ainda está disposta a voltar, contanto que receba uma proposta salarial adequada.

A atriz também apontou o machismo que acontece na indústria e que afeta todas as produções de Hollywood. Segundo ela, não seria necessário pedir um salário maior, caso fosse um ator e não uma atriz:

“Eu ainda não encerrei esse capítulo. Eu me importo com esses filmes. Se eles vierem até mim com o valor condizente para a minha presença… […] É apenas uma pena, não deveria ser assim e o que acredito é: se eu fosse um homem, após cinco filmes e 25 anos nessa franquia, a oferta já teria acontecido.”

Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2 e 3 estão disponíveis no Paramount+ e através de assinaturas premium da Prime Video ou Globoplay. Pânico 4 está disponível no Prime Video e assinatura premium do Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›