Sophie Charlotte revela como conseguiu papel em minissérie: “Tive cara de pau”

A nova minissérie da Rede Globo, Passaporte para Liberdade, está dando que falar. A atriz Sophie Charlote viverá a protagonista Aracy de Carvalho, uma brasileira que conhecida como Anjo de Hamburgo, que ajudou diversos judeus das mãos dos nazistas.

A estrela global participou de uma coletiva de imprensa dando mais detalhes na minissérie de oito capítulo, que estreia na próxima segunda-feira (20) e promete emocionar os telespectadores.

“Soube, por acaso, que o projeto estava sendo desenvolvido na emissora. Fui correndo bater na porta da sala do Jayme Monjardim, o diretor, para demonstrar meu interesse. Tive cara de pau para dizer que queria e desejava o papel. Uma coisa é falar outra língua, outra coisa é atuar na língua que não é a sua”, comenta Sophie que gravou a novela em inglês e também falou sobre o desafio.

Charlote contou que viver Aracy trouxe a ela uma grande importância:

“Nasci lá e vivi em Hamburgo até meus 8 anos, quando saí da Alemanha e vim morar no Brasil. Meu coração acelera assistindo às chamadas. Foram três anos envolvida nessa minissérie”, declarou.

Quem foi Aracy de Carvalho

Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, uma paranaense, nascida em 1908, filha de uma alemã com um brasileiro, poliglota, trabalhou no Ministério de Relações Interiores. Ela se casou um alemão, com quem teve um filho.

Depois de se separar, Aracy foi morar com a tia na Alemanha e, após estudar e se especializar, ela retornou ao Brasil, conseguindo um importante cargo que mudou o rumo da sua vida.

Com toda agitação da guerra, a Circular Secreta 1.127 era uma lei do Brasil para proibir que judeus desembarcassem no país. Aracy liderava o setor de Passaportes em Hamburgo e com esse poder ela ajudou diversos judeus a serem livres do terror do Holocausto.

O ator Rodrigo Lombardi fará o papel do famoso escritor João Guimarães Rosa (1908-1967), marido de Aracy. A atriz não poupou elogios ao colega pela atuação.

“O que mais me encantou nesse processo foi a Sophie. Ela me parecia, e é, de uma leveza. A Sophie é uma pessoa muito, muito, muito interessante. Ela é chique, inteligente e é de uma bagaceirice. Ela é incrível”, disse Rodrigo emocionado ao falar sobre a minissérie e sobre os momentos que a equipe precisou parar as filmagens devido a pandemia.

Passaporte para Liberdade vai mostrar toda a trajetória da heroína que marcou a história e do seu relacionamento com Guimarães Rosa, que se tornou o grande amor da sua vida. Lembrando que o clássico Grandes Sertão de Veredas, de Rosa, foi dedicado a ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›