Nova adaptação de Stephen King recebe classificação indicativa para maiores de 18

O novo remake de uma obra do mestre do terror Stephen King recebeu sua classificação indicativa. A versão de 2022 de Firestarter, que já teve uma outra produzida nos anos 80 com o título de Chamas da Vingança, terá a classificação oficial para maiores de 18 anos.

O comunicado foi divulgado pela MPAA (Motion Picture Association of America), empresa responsável por gerenciar e classificar a faixa etária permitida nos filmes. A produção recebeu o R rating, que é similar à classificação indicativa para maiores dada pelo Ministério da Justiça no Brasil.

Segundo o anúncio oficial no site da CARA (Classification And Rating Administration), a restrição de público se deveria ao “conteúdo violento” da produção. O filme será a adaptação do romance de King, que contava a história de uma menina que desenvolve poderes pirocinéticos (a capacidade de fazer as coisas pegar fogo com a sua mente).

A primeira versão nas telonas estrelava a na época atriz mirim Drew Barrymore, que recém tinha estourado em Hollywood com sua performance em E.T.: O Extraterrestre.

Mark L. Lester dirigiu e Stanley Mann escreveu o roteiro da produção, que não foi um grande sucesso de bilheteria. O projeto fez “apenas” US$ 20 milhões em vendas de ingressos com um orçamento inicial de US$ 12.000.000,00.

Drew Barrymore em Chamas da Vingança
Drew Barrymore em Chamas da Vingança (Reprodução)

Stephen King aprovou a nova versão do filme

A reimaginação do clássico foi anunciada pela Blumhouse Productions em 2019, quando o roteiro começou a ser escrito. Zack Effron estrelará no filme no papel de Andrew McGee e a estreante Ryan Kiera Armstrong como sua filha paranormal.

O próprio Stephen King recebeu acesso ao roteiro e deu seu selo de aprovação, o que é um feito a ser celebrado. O autor já expressou publicamente seu descontentamento com outras adaptações de seu trabalho literário, inclusive o criticamente aclamado O Iluminado dirigido por Stanley Kubrick.

Jason Blum confessou em entrevista para o Cinema Blend que só aceitou fazer o filme quando recebeu o aval do criador original da história:

“Era algo que eu sempre quis fazer, mas eu não faria a não ser que o Stephen King estivesse OK com isso. Mas ele nos deu sua bênção e aquilo me deu a confiança de pensar, ‘Ah, vamos dar uma chance a isso’. Então eu espero que ele goste. Ele gostou do roteiro.”

Talvez a fidelidade à violência e brutalidade do filme tenham agradado ao autor. Segundo o diretor Kieth Thomas, o filme vai ter “cabeças de pessoas pegando fogo e seus rostos se derretendo”.

Ainda não há uma data oficial de lançamento de Firestarter, mas já que já recebeu uma classificação indicativa, a previsão é algum momento ainda neste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›