Noah Schnapp comenta controvérsia sobre a guerra Israel-Hamas: “Fui mal interpretado”

Noah Schnapp compartilhou um vídeo no Tik Tok onde abordou a reação de negativa do público nas redes sociais depois que ele compartilhou seus pensamentos sobre a guerra entre Israel e Hamas.

“Sinto que meus pensamentos e crenças foram até agora mal interpretados a partir de qualquer coisa próxima daquilo em que acredito, e queria apenas expressar de coração como me sinto”, disse Schnapp (via Entertainment Weekly).

Eu só quero paz, segurança e proteção para todos pessoas inocentes afetadas por este conflito. Tive muitas discussões abertas com amigos de origem palestina e acho que essas conversas são muito importantes e aprendi muito”.

O ator chegou à seguinte conclusão: “é que todos esperamos pelas mesmas coisas, que essas pessoas inocentes que ainda estão mantidas como reféns em Gaza sejam devolvidas às suas famílias, e esperamos igualmente que o fim da perda de vidas inocentes em Gaza Palestina – muitas dessas pessoas são mulheres e crianças, e isso é horrível de ver. Acho que qualquer pessoa com um mínimo de humanidade esperaria o fim da hostilidade de ambos os lados”.

Eu sou contra qualquer assassinato de pessoas inocentes e espero que todos vocês também sejam”, continuou ele. “E só espero um dia ver esses dois grupos serem capazes de viver juntos harmoniosamente naquela região”.

E espero que em 2024 vejamos as pessoas serem um pouco mais compreensivas e compassivas e reconhecerem que somos todos humanos, independentemente da nossa raça, da nossa etnia, da nossa origem, do nosso país de nascimento, até mesmo da nossa sexualidade, de qualquer coisa. Somos todos humanos e somos todos iguais e todos devemos amar uns aos outros por isso, apoiar uns aos outros e permanecer juntos“, finalizou a mensagem.

A controvérsia envolvendo o ator de Stranger Things

Noah Schnapp como Will Byers em STRANGER THINGS
Noah Schnapp como Will Byers em STRANGER THINGS (Atsushi Nishijima/Netflix © 2022)

Noah Schnapp, que é judeu, se tornou o centro das atenções após usuários de redes sociais acusarem ele de curtir uma publicação que zombava dos palestinos em Gaza.

Em seguida, começou a circular na internet um vídeo onde mostrava o atro com adesivos que diziam “O sionismo é sexy”. Isso gerou reação de boicote onde pessoas pediram a demissão de Schnapp da quinta temporada de Stranger Things.

Segundo o site internacional, depois do ataque do Hamas a Israel em outubro do ano passado, Schnapp emitiu uma declaração nas redes sociais. Ele disse o seguinte.

Como judeu-americano, tenho medo. Temo pelos meus irmãos e irmãs em Israel, que foram atacados sem sentido pelo Hamas. Estou verdadeiramente com o coração partido ao ver os assassinatos brutais de crianças, mulheres e soldados inocentes que lutam para se defenderem.

“Eu, tal como outros, quero a paz tanto para os palestinianos como para os israelitas. Vamos parar com a retórica e escolher um lado. Em vez disso, devemos reconhecer que estamos todos do lado da luta contra o terrorismo“, finalizou a declaração, que foi deletada pouco tempo depois.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›