A quinta edição de No Limite já foi toda gravada e a final só vai ao ar em julho. De acordo com o site NaTelinha, mesmo com o ibope abaixo da expectativa e sem o mesmo engajamento nas redes sociais como o Big Brother Brasil, o reality show deve continuar na grade em 2022 da TV Globo, graças ao seu sucesso comercial.
Porém, a emissora carioca avalia alguns ajustes no formato para melhorar seu desempenho na grade no próximo ano. Em uma avaliação interna, entre o diretor de núcleo dos realities, Boninho e seus auxiliares chegaram à conclusão de que que a próxima edição da atração precisa de mais dinâmica e agilidade.
Dentre as questões levantadas, o fato da atração ser gravada e exibida somente uma vez na semana faz perder o frescor das emoções e acaba ocasionando vazamento de informações. Com isso, acaba com o fator surpresa. Também foi apontado que as locações precisam ser mais insólitas (extraordinárias, raras).
Sucesso comercial
Com seis episódios já exibidos, No Limite possui uma média de 18 pontos na Grande São Paulo, segundo o Kantar Ibope. Mesmo longe dos 29 de média de audiência do BBB21, o baixo desempenho para os padrões da Globo não se refletiu no setor comercial. Nesta temporada, a emissora fechou com sete patrocinadores: Amazon, Ambev, Hoteis.com, Hypera, Itaú, Unilever e TikTok.
Devido à esse grande sucesso comercial, a direção do programa acabou ganhando o sinal verde da alta cúpula da emissora para dar continuidade à competição no ano que vem, mas com alterações no formato.
Existem rumores que, mesmo o apresentador André Marques sendo muito bem visto por Boninho, existe a possibilidade de uma dança das cadeiras. O nome de Marcos Mion – que apresentou o reality A Fazenda em 2020 – surge nos bastidores por apostarem que ele tenha características de humor e improviso.
Procurada pelo site sobre a mudança no formato do reality e a temporada de 2022, a emissora enviou o seguinte comunicado:
“O No Limite é um dos maiores sucessos do ano na grade da TV Globo. O reality tem desempenho de audiência acima da média do horário, é visto por 45 milhões de pessoas por semana e gera enorme engajamento nas redes sociais. É por essas razões, inclusive, que a TV Globo já planeja a próxima temporada do No Limite”.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuei como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, atuo como redator do ePipoca.