Nicole Kidman precisou comer papel para fazer série

Série trata de temas controversos, como aborto, violência sexual e outros assuntos

A série Rugido, da Apple TV+, é uma antologia composta por oito episódios estrelados por diferentes atrizes, como Issa Rae, Nicole Kidman, Betty Gilpin, Cynthia Erivo, Merritt Wever, Alison Brie, Meera Syal, Fivel Stewart e Kara Hayward.

Do que trata a série?

Cada episódio conta a história de mulheres diferentes lidando com as realidades da identidade de gênero, sexualidade e feminismo, além das mensagens sobre o que significa ser mulher.

A série foi criada por Liz Flahive e Carly Mensch, produzida por Nicole Kidman, e o E-Pipoca te conta agora mais algumas curiosidades sobre ela:

Cena de Roar (Reprodução)
Cena de Roar (Reprodução)

Rugido é baseada em um livro

A atração foi escrita com base em uma coleção de histórias homônima lançada em 2018 pela autora Cecilia Ahern.

O objetivo do livro é o mesmo da série: retratar mulheres na superação de suas dificuldades e mostrar às outras que elas não estão sozinhas no amor e na vida.

O episódio de Issa Rae foi diferente no livro

A Mulher Que Desapareceu é um episódio estrelado por Issa Rae, que interpreta uma mulher chamada Wanda; ela é uma escritora que vai para Los Angeles para potencialmente escolher sua autobiografia best-seller.

O objetivo é mostrar como mulheres negras têm dificuldades em ‘navegar’ no mar de uma sociedade projetada para pessoas brancas.

Isso fica claro desde o início, pois seu aluguel é cancelado porque seu penteado mudou e eles não a reconhecem, e a câmera não capta seu rosto o suficiente para suas credenciais.

A criadora da série, entretanto, revelou que no livro a história fala sobre envelhecimento e invisibilização social. Já para a série, ela adaptou a história para se posicionar sobre a mercantilização da arte negra e da cultura negra à luz do movimento Black Lives Matter.

Robin (Nicole Kidman) em Rugido
Robin (Nicole Kidman) em Rugido (Divulgação/ Apple TV+)

Nicole Kidman comeu as fotos de verdade em seu episódio

O segundo episódio é estrelado por Nicole Kidman no papel de Robin, uma mulher que se prepara para trazer sua mãe para morar com sua família para poder cuidar dela enquanto seu processo de demência se agrava.

Em um determinado momento, ela se vê relembrando o passado e tentando encontrar uma maneira de continuar apegada a ele. Por isso, ela come todas as fotos de família dos álbuns de recortes da sua mãe na tentativa de se sentir naquele mesmo lugar quando elas foram tiradas.

Como a equipe queria que as cenas fossem realistas, então, a produção preparou as fotos em papel de arroz, impresso com tinta comestível para Nicole pudesse realmente comê-las.

Um só episódio precisou ser reescrito mais de 40 vezes

O terceiro episódio mostra uma mulher recém-casada cujo marido constrói uma prateleira para ela em seu escritório e quer que ela deixe de trabalhar para ficar sentada enquanto ele a admira.

Apesar de estar, inicialmente, encantado com a mulher, ele perde o interesse depois de um tempo

O episódio pretende atuar como um comentário sobre as chamadas esposas-troféu, ao mesmo tempo em que destaca as lutas que elas enfrentam sem serem cruéis ou injustas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›