A Netflix continua promovendo ações para integrar ainda mais o envolvimento global entre os seus assinantes. Uma das mais recentes é a de compartilhar as métricas de audiência com o público.
Para isso, foi lançado um site que divulga esses números semanalmente, em uma espécie de TOP 10 global. Esse ranking classifica os títulos a partir do número total de horas assistidas.
Dessa forma, ele contabiliza o tempo em média que as produções são acompanhadas, mas esclarece que não considera os primeiros dois minutos em que o expectador vê as atrações.
A divulgação semanal dos títulos é atualizada toda terça-feira, mostrando os principais filmes e séries dentro de algumas categorias. São elas: Filmes (inglês), Filmes (não inglês), TV (inglês) e TV (não inglês).
De acordo com o site The Verge, a avaliação será feita entre toda segunda-feira e domingo e o resultado será divulgado dois dias depois. As listas apresentarão a contagem das temporadas das séries de forma separada.
Além disso, serão somadas as horas nas quais uma mesma pessoa assiste a mesma cena várias vezes. Por fim, serão divulgados os programas e filmes mais populares de todos os tempos, nas quatro categorias em questão.
E serão disponibilizadas ainda listas com TOP 10 dividido por país. É algo parecido com o que os aplicativos de música como o Spotify já fazem há bastante tempo.
Round 6 é a série mais vista da Netflix
A Netflix liberou novos dados de sua série hit do momento, Round 6. A série permanece o número 1 absoluto da plataforma, entre os títulos em inglês e em outros idiomas.
O show quebrou todos os recordes da plataforma, alcançando um impressionante total de mais de 1 bilhão e 650 milhões de horas assistidas da série nos primeiros 28 dias no catálogo.
Os dados foram contados a partir do seu dia de estreia em 17 de setembro, de acordo com a empresa.
Para ter uma ideia da magnitude do número: 1.65 bilhões de horas são equivalentes a mais de 128 MIL ANOS.
A quantidade de audiência do show sul-coreano que mostra uma competição sobrevivência simplesmente dizimou o ocupante anterior do topo da lista.
A série de época Bridgerton, havia tido um total de 625 milhões de horas visualizadas no mesmo período, seguindo seu lançamento em 25 de dezembro do ano passado. Ou seja: Round 6 ultrapassou a sua predecessora em cerca de 2 vezes e meia mais horas vistas.
Um documento foi revisado pela Bloomberg News, em que a Netflix fez uma projeção dos lucros obtidos pela série.
Segundo o documento, Round 6 gerou 891.1 milhões de dólares em valor de impacto, uma métrica que mede a contribuição econômica de um show baseada no número de assinantes que o assistiram.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.