Henry Cavill revela o filme mais difícil da sua vida

Astro revisitou seus filmes mais famosos e revelou que a produção mais difícil da sua carreira passou longe dos estúdios da Warner

Um astro nos cinemas, Henry Cavill foi eternizado em Hollywood após viver o mais recente Superman da DC. Porém, o astro também coleciona outros filmes e séries de pesos como The Witcher, Missão: Impossível – Efeito Fallout e a mais nova estreia da Netflix, Enola Holmes 2.

Atuando no gênero de ação há vários anos, Cavill agora é uma das estrelas da sequencia de Enola Holmes, um filme que deixa a ação pesada e complicada de lado e foca sua história no mistério.

Henry Cavill como Geralt de Rivia em The Witcher (Reprodução / Netflix)
Henry Cavill como Geralt de Rivia em The Witcher (Reprodução / Netflix)

Porém, os grandes sucessos de ação protagonizados por Cavill sempre roubam espaço em suas entrevistas e bate-papos, o que não foi diferente durante a turnê dedicada a estria de Enola Holmes 2.

Numa conversa com o Collider, o ator foi questionado sobre o filme mais difícil da sua carreira e, sem pensar muito, respondeu: Missão: Impossível. Cavill foi o grande vilão do sexto filme da franquia, quando interpretou o agente August Walker.

Henry Cavil como August Walker em Missão Impossível – Efeito Fallout
Henry Cavil como August Walker em Missão Impossível – Efeito Fallout (Divulgação / Paramount)

A saga protagonizada por Tom Cruise é conhecida por suas cenas de ações arrepiantes, que incluem tiroteios entre helicópteros, brigas em quedas livres, rapel em prédios e as mais inusitadas situações que um espião poderia se encontrar.

Para Cavill, as cenas exigidas por Missão: Impossível sozinhas não eram um problema, mas em quantidade, a história é outra. O ator brincou que faria o longa outra vez, mas que o filme é, sem duvidas, o trabalho “fisicamente mais exigente” da sua carreira.

“[E] mesmo que não seja uma única cena, é uma sequência, e eu amo essa sequência e faria de novo em um piscar de olhos, mas fisicamente mais exigente […] foi uma sequência de helicóptero ‘Missão: Impossível’”

Henry Cavil como August Walker em Missão Impossível – Efeito Fallout
Henry Cavil como August Walker em Missão Impossível – Efeito Fallout (Divulgação / Paramount)

O astro ainda deu alguns detalhes sobre algumas cenas de ação do filme, como a cena em que seu personagem persegue Tom Cruise de helicóptero. Aquela cena, por exemplo, realmente foi gravada num helicóptero, em voo, sobre os Alpes.

“Estava muito frio, estávamos literalmente acima dos Alpes do Sul no inverno, com as portas do helicóptero aberta. Eu estava com meu rosto no vento, atirando balas de festim, com todo tipo de coisa voando de volta para mim. Completamente surdo, só esperando o piloto gritar algo inaudível e fazer um [gesto], que significava que estávamos gravando”, Cavill contou.

Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (Reprodução)
Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço (Reprodução)

Para os fãs que apostaram que Homem de Aço ou Liga da Justiça seriam os filmes mais cansativos de Cavill, os filmes da DC gravaram uma quantidade considerável das suas cenas de ação em telas verdes, dentro estúdios fechados.

Esse ambiente fechado e contido, sem duvidas era mais confortável para Cavill, que passou algumas semanas de perrengues no gelado inverno dos Alpes.

O ator conta que os helicópteros usados no filme precisaram ser reabastecidos algumas vezes e, nesse meio tempo, ele aproveitava para se esquentar, uma vez que ele estava gravando praticamente fora o helicóptero exposto a um vento geladíssimo.

“Vou fazer [as gravações] por 40 minutos, depois pousar, e depois sentar perto de um pequeno aquecedor Red Rad e aquecer minhas mãos. Dentro de meia hora eles estão tipo: “Certo, estamos reabastecidos. Vamos [voar] de novo.” Tive que fazer isso por pelo menos duas semanas. Isso foi difícil, mas eu absolutamente amei a sequência, e valeu muito a pena.”

Missão: Impossível – Efeito Fallout pode ser encontrado no catálogo do Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›