Músico decifra a música de abertura de Gravity Falls

Gravity Falls é um dos desenhos animados mais populares da Disney. A trama segue os gêmeos Dipper e Mabel que vão passar as férias de verão na fictícia cidade que dá nome à série.

Junto com o tivô Stan, Soos e Wendy, a dupla desvenda diversos mistérios em torno da cidade e tentam impedir que o demônio de outra dimensão, Bill Cipher, traga o caos para o nosso mundo.

Como dito, Gravity Falls é repleto de mistérios, e isso inclusive influenciou a abertura do desenho animado. E nas redes sociais um músico decifrou toda abertura da animação.

Trabalho de detetive

O musicista Antonio O. C Junior, do perfil @pianoquetoca, compartilhou um vídeo destrinchando a abertura de Gravity Falls.

Ele começa explicando que as primeiras notas da partitura representam as árvores, vistas em todo o lugar da cidade fictícia.

Em seguida ele explica como a música representas coisas como “questionamentos”, “mistérios”, “soluções”, e então novas perguntas começam a surgir.

Confira o vídeo a seguir:

Fãs ficam impressionados

Muitos fãs da animação da Disney ficaram impressionados com a revelação do significado da abertura de Gravity Falls.

No X, uma pessoa escreveu: “Pior que eu consegui entrar na pira dele, faz sentido pra krl Se os responsáveis pela música da abertura do desenho realmente pensaram nisso, eles são geniais”.

Enquanto outra comentou: “oqqq mano como assim ele fez tudo fazer sentido, ate hj arrepio quando escuto essa musica”.

No próprio perfil do músico no Instagram, alguém comentou: “(…) é genial que a abertura faz total sentido com o que você fala, depois pesquisa pela versão estendida, ela tem mais notas”.

“Você conseguiu ver/ouvir tudo isso na música e eu ainda processando o primeiro acorde”, escreveu uma fã.

“Uma das minhas animações favoritas e essa explicação é a síntese do sentimento toda vez que esse tema começava”, comentou outro fã.

Os episódios de Gravity Falls estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›