Musa de A Máquina do Tempo é encontrada morta

Yvette Mimieux, estrela do clássico de ficção científica A Máquina do Tempo, foi encontrada morta em sua residência no dia 08 de janeiro. O site Deadline reportou que um representante da família confirmou a sua morte para a publicação.

A Máquina do Tempo é uma versão cinematográfica do romance homônimo de H.G. Wells. No longa, Mimieux estrela ao lado de Rod Taylor como a bela Weena.

Mimieux se tornou muito conhecida após estrelar o longa dirigido por George Pal. Porém, a atriz teve uma longa e próspera carreira nos cinemas acumulando diversos outros papéis.

Entre seus outros créditos nos cinemas estão A Ilha das Víboras, Mr. Lucky, Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e Luz na Praça. Após A Máquina do Tempo, a estrela foi parte de outro grande sucesso com Bastam Dois Para Amar.

Além disso, a atriz também escreveu um thriller para Spelling e Leonard, Hit Lady, que foi produzido como um filme de TV para a ABC em 1974. No longa ela estrela como uma assassina implacável.

Yvette Mimieux e Rod Taylor em A Máquina do Tempo (Reprodução)

Posteriormente ela chegou a falar sobre o seu papel no filme: “Eu suponho que tenho uma habilidade com a alma. Muitas vezes fui escalada como uma pessoa ferida, um papel ‘sensível’.”

Mimieux era uma mulher de interesses diversos e além de aturar ela também escreveu, dirigiu e até mesmo estudou Arqueologia. Por este motivo, no passado ela deu uma entrevista onde lamentava o tipo de papéis que era relegado às mulheres da sua época.

“As mulheres que eles escrevem são todas unidimensionais. Eles não têm complexidade em suas vidas. É tudo superfície. Não há nada para interpretar. Eles são objetos sexuais ou pudim de baunilha.”

Mimieux continuou a trabalhar até se aposentar da atuação em 1992, após garantir um papel em Lady Boss. Após deixar o mundo da atuação ela se dedicou a uma carreira como corretora de imóveis.

A atriz foi casada com o produtor Evan Harland Engber. Após 13 anos do fim desta união, casou-se com Stanley Donen.

Yvette Mimieux deixa Howard F. Ruby, seu marido de 36 anos, que foi presidente emérito e fundador da Oakwood Worldwide. O casal não tinha filhos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›