Mulher-Gato revela porque uniforme de Robin é tão colorido

O real motivo pelo qual o uniforme de Robin é tão ridiculamente colorido em comparação com as cores sóbrias de seu parceiro, Batman, são reveladas por Selina Kyle na última edição de Batman/Catwoman da DC Comics.

E a razão não é exatamente o que muitos fãs esperavam.

SPOILERS DA EDIÇÃO Nº 7 DE BATMAN/CATWOMAN A SEGUIR! Leia por sua própria conta e risco.

Batman/Catwoman é uma série de comics de 12 edições de autoria de Tom King e Clay Mann, e cria uma realidade alternativa baseada em sua visão da série impressa principal da DC há anos atrás.

Esta série de revistas em quadrinhos apresenta uma narrativa de passado, presente e futuro que estão conectadas entre si, envolvendo o futuro em potencial da relação entre Selina e Bruce Wayne. A justificativa sobre Robin surge após a Mulher-Gato do futuro dar fim à vida do Coringa.

Kyle é colocada na prisão por ninguém mais ninguém menos do que Dick Grayson, o primeiro Robin na história de Batman, que é o novo comissário de polícia de Gotham City.

Grayson está aparentemente envolvido e mais coisas do que suas atividades como vigilante sob a identidade secreta de Asa Noturna, e na cena que será discutida, a verdade sobre a roupa de Robin é revelada para Dick, que mesmo tendo encarnado o escudeiro do Homem-Morcego antes, não tinha a mínima ideia.

Mulher-Gato havia assassinado o Coringa no futuro em edições anteriores dos quadrinhos, diretamente causado pelo assassinato de Fantasma pelas mãos do vilão.

Batman seria o motivo pela qual Selina levou tantos anos para acabar com a vida dele, pois ele sempre a impediu de fazê-lo. Kyle esperou seu tempo, até que seu marido viesse a morrer, para então concluir aquilo que sempre desejou.

Batman: A Série Animada (Reprodução)

Nem mesmo o Robin original sabia do real motivo

Após encontrar evidências do assassinato do vilão o comissário vai ate a mansão Wayne para dar ordem de prisão à Selina.

Enquanto está sendo escoltada até o carro da polícia, Kyle conta a Dick que já havia perguntado a Batman o porquê de Robin ter que usar roupas tão chamativas; ela questiona o motivo do uniforme não espelhar a cor preta do da roupa do heroi.

Grayson afirma que Batman achava que a cor da roupa podia influenciar Robin a confiar na escuridão para fazer seu trabalho em vez de suas habilidades, mas a Mulher-Gato revela que a verdade era muito mais sombria.

O motivo real para as cores brilhantes da roupa do fiel escudeiro de Wayne era simples e triste: criar uma impressão errada de fraqueza e fazer o Coringa desconsiderar Robin como uma ameaça real.

Um motivo trágico, triste e de maneira geral fútil, considerando que a segunda encarnação do parceiro foi assassinada pelo Coringa de qualquer maneira, na história Death in the Family.

De qualquer maneira, as cores vivas, mesmo não sendo uma garantia de segurança para quem os veste, permanece para sempre, provavelmente apenas por uma questão de tradição.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›