Morre Iara Riça, dubladora de Arlequina, aos 56 anos

Iara Riça, dubladora carioca conhecida pela voz de Arlequina em diversas produções da DC, faleceu nesta terça-feira (27), aos 56 anos no Rio de Janeiro.

A causa da morte foi em decorrência de um aneurisma. Riça passou os últimos dias em coma, segundo Guilherme Briggs, dublador de Buzz Lightyear na franquia Toy Story, que publicou uma homenagem em suas redes sociais. Confira abaixo:

“Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”.

Grande artista

Considerada uma das melhores dubladoras do Brasil, Riça ficou especialmente marcada por emprestar sua voz à personagem Arlequina no filme Esquadrão Suicida (2016) e nas animações Batman: Arkham Origins (2013), Injustice: Gods Among Us (2013), Lego Batman 3: Beyond Gotham (2013), Batman Arkham Knight (2015), Injustice 2 (2017) e Lego DC Supervilões (2018).

Iara Riça também deu voz à Florzinha, da animação As Meninas Superpoderosas, Jean Grey em X-Men: Evolution, a ranger amarela Trinity em Power Ranger, Cordelia em Buffy: A Caça Vampiros, Josy da novela mexicana Rebelde, London em Zack & Cody: Gêmeos em Ação, Laa Laa em Teletubbies, Rebecca e Chess Roberts no longa Homem de Ferro 2 e Callie Torres na aclamada Grey’s Anatomy.

A artista também ficou muito conhecida por dar voz à atriz Natalie Portman nos longas Todos Dizem Eu Te Amo (1996) e Sexo Sem Compromisso (2011).

A dubladora também emprestou seu talento à filmes como Beetlejuice, X-Men 2, As Novas Aventuras de Gasparzinho, Pânico 3, Scooby Doo e a franquia Star Trek, além das animações A Dama e o Vagabundo II, A Viagem de Chihiro, Mulan II, Irmão Urso 2, Tinker Bell – Uma Aventura das Fadas e A Princesa e o Sapo.

Outra grande perda

Uma semana atrás, a dubladora carioca Ana Lucia Menezes, conhecida por trabalhos em Death NoteA Viagem de Chihiro, Peppa Pig, Mamma Mia! e a novela mexicana Rebelde, também faleceu, aos 45 anos no Rio de Janeiro.

A causa da morte foi em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Ana Lucia e Iara Riça eram colegas de profissão e tralharam juntas em diversos trabalhos como Teletubbies, Gilmore Girls A Viagem de Chihiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›