Missão: Impossível 7 está envolvido em processo de 100 milhões de dólares

A Paramount decidiu processar a seguradora responsável por Missão: Impossível 7, por não cobrir gastos referentes à paralisação da produção durante a pandemia.

A empresa segue o exemplo de outras produções como The Morning Show, e o filme Hypnotic com Ben Affleck.

No processo divulgado pelo Deadline, a Paramount pede 100 milhões de dólares em reparação aos prejuízos causados pela paralisação da produção em fevereiro, março e outubro de 2020.

Além disso, a empresa alega que Missão: Impossível 7 precisou ter as gravações interrompidas por sete vezes.

Confira o que diz o processo contra a Federal Insurance Company divulgado pelo Deadline:

“A Paramount sofreu perdas e danos significativos, que deveriam ser cobertos pela apólice quando foi forçada a suspender e adiar a produção de Missão: Impossível 7 devido a Ordens de Encerramento que afetam diferentes locais de filmagem, doenças do elenco e a necessidade de proteger o elenco, a equipe e seus locais da exposição a SARS-CoV-2.”

De acordo com os representantes da empresa, a Federal Insurance Company se recusou a cobrir os custos e prejuízos sofridos pela Paramount. A apólice feita no valor de 100 milhões de dólares deveria, de acordo com o grupo, cobrir todas as perdas e danos sofridos pela empresa durante a produção de Missão: Impossível 7.

“A Federal categorizou arbitrariamente várias perdas da Paramount como sujeitas a apenas uma categoria limitada de cobertura (que fornecia cobertura de apenas US $1 milhão em relação a cada perda) e injustificadamente se recusou a cobrir todas as outras perdas”, acrescenta o processo.

Tom Cruise como Ethan Hunt em Missão: Impossível - Efeito Fallout (Reprodução)
Tom Cruise como Ethan Hunt em Missão: Impossível – Efeito Fallout (Reprodução)

Além disso, o documento de mais de 22 páginas também aponta que apenas $5 milhões já foram pagos, enquanto as perdas contabilizaram muito mais do que isso.

“Em última análise, a Federal pagou apenas uma pequena parte das perdas da Paramount, negando cobertura para a maioria delas. Ao fazer isso, a Federal violou o contrato das partes. Além disso, a Federal agiu de forma irrazoável, escolhendo favorecer seus interesses em relação aos de seus segurados, violando tortuosamente o pacto implícito de boa fé e negociação justa. ”

A Paramount também afirma que “a conduta da Federal é desprezível e é um desrespeito consciente aos direitos da Paramount, constituindo opressão, fraude e / ou intenção de logro.” No entanto, os estúdios não especificaram que tipo de danos foram sofridos pela produção, mas aparentemente o valor deles é maior que os $5 milhões pagos pela empresa de seguros.

Durante a CinemaCon em Las Vegas na semana passada, uma prévia de Missão: Impossível 7 tem lançamento previsto para 27 de maio de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›