Miriam Margolyes chama astro de Monty Phyton de cruéis

A estrela de Harry Potter, Miriam Margolyes, comentou recentemente em seu livro de memórias sobre o comportamento dos seus colegas no início da sua carreira como atriz.

Ela tem reclamações específicas sobre os astros britânicos John Cleese, Bill Oddie e Graham Chapman, que chamou de “cruéis”.

Para ela, a convivência com Humphrey Barclay, Tony Hendra e Tim Brooke-Taylor – também foi extremamente negativa. O grupo se encontrou pela primeira vez sendo parte de uma companhia de teatro da Universidade de Cambridge, Footlights.

Foi o momento em que Margolyes conheceu John, 81 Bill, 80, e o falecido Graham. Ela relata a época como um momento de descoberta pessoal, mas que também a fez se entristecer pela forma que era tratada.

“Os três anos que passei em Cambridge me deram tudo o que tenho. Foi uma época em que eu estava totalmente viva quando me tornei totalmente eu mesma. Mas perdi um pouco o sorriso quando me apresentava no Footlights. Eu não gostava dos meninos da Footlights e eles realmente não gostavam de mim. Eles deixaram isso óbvio”, relata a atriz.

Ela diz que John Cleese e Graham Chapman, que mais tarde seriam conhecidos como os criadores da série de comédia Monty Phython, estavam entre os homens que a destratava.

“Quando digo ‘eles’, refiro-me a um grupo muito distinto: John Cleese, Graham Chapman, Bill Oddie, Humphrey Barclay, Tony Hendra e Tim Brooke-Taylor.”

Elenco de Monty Python (Reprodução)

Miriam também compartilha no livro que sendo a única mulher na produção sentia como se não fosse tratada de acordo com o seu talento. Ela relata que apesar de admirar Monty Python, diz que a comédia foi criada por gênios, porém não por cavalheiros.

“Se você pensar sobre isso, os programas do Monty Python não apresentavam mulheres engraçadas, apenas mulheres bonitas e menos inteligentes. E eu certamente não era isso”, acrescenta Margoyle

A estrela de Os Mistérios de Miss Fisher chegou a dizer que chorava em seu quarto no Newnham College porque os homens a tratavam como se ela fosse “invisível”.

“O tratamento que recebi daqueles meninos da Footlights era degradante, crítico e cruel. Pensando bem, foram eles que diminuíram a si mesmos. John Cleese, Bill Oddie e Graham Chapman eram totalmente idiotas – e eles nunca se desculparam. O único que fez isso foi o falecido Tim Brooke-Taylor. ”

Transmitido pela BBC de 1969 a 1974, Monty Python’s Flying Circus foi criado, escrito e interpretado por Graham, John, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›