Millie Bobby Brown já era Enola Holmes antes mesmo de ser escalada para o filme

Atriz se tornou sucesso com Stanger Things e conquistou autora dos livros que originaram o filme

O filme Enola Holmes, que tem a atriz Millie Bobby Brown no papel principal, se tornou um grande sucesso depois que foi lançado na Netflix.

A trama é baseada nos livros da franquia Enola Holmes Mysteries, da escritora Nancy Spring, cujo primeiro volume foi lançado no ano de 2006 e já conta com vários outros volumes atualmente.

Agora, a Netflix prepara o lançamento da sequência do filme, tem data de estreia marcada para 4 de novembro deste ano, e em entrevista à Total Film, a atriz comentou sobre o que ela acha do sucesso da franquia.

“Eu realmente não achei que seria tão bem sucedido quanto foi. Claro, ressoou muito em mim – é por isso que eu continuo fazendo isso.”

A atriz ainda explicou que não tinha tanta noção de como seria a recepção do público em relação ao filme, mas acreditava no potencial dele.

“Eu pensei: ‘Há muito potencial aqui.’ Mas eu não tinha noção de todo o potencial. Pessoas como Blake Lively me mandavam mensagens dizendo: ‘Minha filha quer ser Enola Holmes.’ Comecei, então, a entender o quanto ressoou com todas as outras pessoas.”

Millie Bobby Brown em Enola Holmes (Reprodução)

Atriz já conhecia autora dos livros há anos

Brown ainda revelou que se aproximou da autora Nancy Springer quando ela tinha somente 13 anos, por volta do ano de 2017.

Nessa mesma época, ela já estava no auge com Stranger Things, no papel de Onze, e surgiu então à primeira proposta de adaptar a série de livros com ela no papel de Enola.

A atriz ainda falou que sentiu falta, enquanto crescia, de uma mulher britânica a quem pudesse admirar e, mesmo quando tinha personagens como Harry Potter, ela se perguntava sobre quais garotas britânicas, especificamente, ela poderia se inspirar.

Foi aí que ela descobriu que Enola Holmes é uma delas, potencialmente. Assim, sua decisão de ajudar a produzir e estrelar os filmes da franquia Enola Holmes foi baseada em sua necessidade de criar um novo modelo.

Enola Holmes: Netflix / Reprodução

Diretor também tem uma opinião sobre a nova sequência

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Harry Bradbeer comentou que desejava algumas mudanças para o universo de Enola nesse segundo filme.

“Eu queria que essa história fosse mais corajosa. Eu queria apresentá-la ao trabalho, apresentá-la a meninas trabalhadoras em um universo da classe trabalhadora. Eu queria que fosse um mundo completamente novo para Enola, para que ela tivesse mais percepção do mundo exterior”, explicou ele.

O primeiro filme da franquia, Enola Holmes, está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›