SACANAGEM! Fox tentou enganar atriz de X-Men e acabou perdendo diretor

Matthew Vaughn contou caso verídico em evento.

Antes de dirigir X-Men: Primeira Classe, de 2011, Matthew Vaughn foi convidado para substituir Bryan Singer na direção de X-Men: O Confronto Final, de 2006.

Contudo, Vaughn revelou em uma entrevista para o New York Comic-Con que recusou fazer parte de X-Men 3 por causa de uma grande mentira.

De acordo com a Variety, o cineasta relatou que um produtor executivo mentiu para a Halle Berry assinar o contrato do filme e interpretar mais uma vez a Tempestade.

“Uma das principais razões pelas quais desisti de X-Men 3 é que esta é uma história verdadeira. Fui ao escritório de um executivo e vi um roteiro de X3. Era muito mais gordo. Eu perguntei: ‘O que é esse rascunho?’ Eles disseram: ‘Não se preocupe com isso’. Então eu peguei, abri a primeira página e estava escrito: ‘África. Crianças morrendo por falta de água, e Tempestade cria uma tempestade para salvar todas essas crianças'”

“Achei uma ideia muito legal. Eu disse: ‘O que é isso?’ Eles disseram: ‘Este é o roteiro de Halle Berry, porque ela ainda não assinou. Isto é o que ela quer que seja. E assim que ela assinar, vamos jogar no lixo’.  Eu pensei, se você vai fazer isso com uma atriz vencedora do Oscar que interpreta a Tempestade, eu desisto”.

Halle Berry como Tempestade em X-Men (Reprodução)
Halle Berry como Tempestade em X-Men (Reprodução)

Mudança de direção em X3

Com Vaughn desistindo de dirigir X3, a Fox escolheu Brett Ratner para dirigir filme. Consequentemente, Halle Barry retornou como Tempestade, mas a cena na África realmente nunca aconteceu.

Contudo, Ororo Munroe teve um papel de maior destaque em X3, assumindo o comando da escola para mutantes após a morte de Charles Xavier.

Vaughn então dirigiu X-Men: Primeira Classe que foi um tipo reinício para a franquia dos mutante na telones. O elenco reuniu alguns grandes nomes do cinema como James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence.

Halle Berry reprisou o papel de Tempestade em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que foi um crossover de viagem no tempo entre a franquia antiga e a atual.

Alexandra Shipp interpretou a Tempestade nas duas sequências que vieram, X-Men: Apocalypse, de 2016, e X-Men: Fênix Negra, de 2019.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›