Megan Fox diz ter sido boicotada por chamar diretor de Hitler

Megan Fox contou sobre o cancelamento depois de comparar Michael Bay, diretor de Transformers, a Hitler. A atriz também falou sobre machismo e a importância de sua personagem em Garota Infernal para fãs LGBTQIA.

Fox concedeu uma entrevista ao New York Post e relembrou o motivo de sua demissão de Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011). A atriz estrelou entre 2007 e 2009 o terceiro longa da franquia.

“Saí de uma das maiores franquias que Hollywood já teve. E eu tive que lidar com as pessoas dizendo: ‘Você foi demitida porque era um pé no saco’. Não abri a boca para me defender, apenas vivi com isso. Mesmo que fosse depois de minha morte, eu sabia que eventualmente as pessoas teriam uma compreensão melhor do que realmente estava acontecendo naquele momento. Estou feliz por ter vivido para ver isso, eu acho”.

Fox foi demitida há depois que comparou o diretor ao ditador nazista em uma entrevista para a revista Wonderland: “Ele quer ser como Hitler nos sets, e ele é. É um pesadelo trabalhar com ele”. A atriz também declarou na mesma entrevista que Bay não a dirigia direito durante as gravações:

“Ele dizia: ‘Seja gostosa’. Já tive essa direção no set antes. ‘Mike’, eu dizia ‘com quem estou falando? Para onde eu deveria estar olhando?’ E ele respondia: ‘Basta ser sexy’. Eu fico brava quando as pessoas falam comigo assim”.

Fox foi criticada publicamente por Shia LaBeouf, com quem contracenou, e por Bay. Já o produtor executivo Steven Spielberg pediu a demissão da atriz do longa, mas posteriormente negou a declaração.

Sobre Machismo

Megan Fox e Amanda Seyfried em Garota Infernal
Megan Fox e Amanda Seyfried em Garota Infernal (Divulgação)

Fox também refletiu sobre o machismo internalizado por mulheres:

“Muitas mulheres caem nessa coisa arcaica, crítica, que constrange mães e mulheres. É tipo: ‘você tem 35 anos, você tem três filhos, você não deveria usar isso’. Então eu não existo em um mundo onde todos nós transcendemos o patriarcado. Muitas narrativas que são tóxicas para as mulheres estão sendo cuspidas por outras mulheres. E isso é uma tragédia”.

Fox também falou de sua personagem em Garota Infernal (2009) durante a entrevista com o NY Post. Sua personagem Jennifer troca beijos com Needy, vivida por Amanda Seyfried em uma das cenas. De acordo com a atriz, muitos fãs já disseram a ela que o filme os ajudou a sair do armário.

“Eu não posso te dizer quantas garotas entre a adolescência e os 30 anos – ou, f***-se, minha idade também – vieram até mim e disseram, ‘eu percebi que era gay por sua causa’, ou ‘eu me senti confortável quanto a me assumir por sua causa’; por causa de ‘Garota Infernal’ e as entrevistas que eu fiz sobre ser bissexual antes disso ser legal.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›