MCU passa por transição com Sem Volta Para Casa

Depois de passar as primeiras três fases focadas na Saga do Infinito, o Universo Cinematográfico da Marvel está passando por uma transição durante a Fase Quatro, e isso tem ficado cada vez mais claro, com filmes como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, por exemplo.

A produção aprofundou mais no aspecto do multiverso, com Peter Parker lutando com vilões do passado e atuando ao lado de outras versões de si mesmo.

Para alguns fãs, o filme revolucionou alguns conceitos dentro do próprio MCU e, por isso, vale a pena considerar possíveis enredos que possam vir pela frente.

O Doutor Estranho precisa recuperar sua posição com os Mestres das Artes Místicas

O Doutor Estranho tinha uma posição de responsabilidade no filme e não era o personagem mais simpático, pois era ele que tinha a obrigação de corrigir o erro que aconteceu quando o multiverso se abriu.

Ele teve seus próprios problemas, pois revelou que não era mais o Feiticeiro Supremo devido a ter desaparecido por cinco anos.

É provável que, em seu próprio filme, ele precise provar seu valor para os Mestres das Artes Místicas mais uma vez, assim como ele teve que fazer em seu filme principal.

Embora Wong não seja o rival de Strange, está claro que o último estava ansioso para recuperar o papel que tinha antes, e o próximo passo para o MCU é mostrar como ele fará isso.

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)

O Homem-Aranha se tornará um super-herói de bairro

Depois dos acontecimentos finais do filme, o Homem-Aranha voltou à sua antiga posição de herói desconhecido.

O MCU, até agora, o retratou como um herói que enfrentou ameaças mundiais, interplanetárias e multiversais, mas seu próximo arco poderia ser o do amigável vizinho, Homem-Aranha.

A cena final do filme dá pistas sobre isso quando Peter aparece costurando um novo uniforme do zero e sem a tecnologia Stark. É provável que ele esteja construindo sua reputação novamente e se aproximando da representação tradicional do personagem.

Zendaya e Tom Holland em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Divulgação/Marvel)

Várias versões dos mesmos personagens podem aparecer

Conforme foi visto no trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, esse é um plot que será usado mais vezes.

É provável que o outro Doutor Estranho tenha surgido como resultado do rasgo na realidade que aconteceu no filme do Homem-Aranha.

Assim, daqui para frente, pode-se esperar que os filmes do MCU usem frequentemente versões diferentes do mesmo personagem como base de seu conteúdo.

Ned se tornará um mestre da magia?

Ned, de alguma forma, conseguiu fazer o Anel do Doutor Estranho se curvar ao seu comando, apesar de não ter nenhum treinamento em magia.

Assim, descobriu-se que sua afirmação de ser descendente de pessoas que fazem mágica pode estar certa, com o Doutor Estranho notando isso no final do filme.

Como é difícil imaginar o personagem sendo completamente eliminado, é provável que ele tenha uma chance de retornar em alguma saga que foque na descoberta dos seus poderes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›