Matthew McConaughey conta que fez mulher chorar em teste para elenco

O ator Matthew McConaughey relembrou como foram os testes para o filme O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno.

McConaughey afirma que foi uma das audições mais inusitadas que já fez em toda a sua carreira no cinema.

Ele conta que, em determinado momento, chegou a fazer uma mulher chorar ao empunhar uma colher contra ela. 

A história foi compartilhada no Youtube, onde revelou que não era a primeira opção para o papel do protagonista. Na verdade, o teste que o ator fez era para um papel pequeno e sem falas, de um personagem que apareceria no início do filme. 

“Eu tava prestes a dirigir [do Texas] para Hollywood para tentar conseguir um emprego quando recebi uma oferta para esse papel”, lembrou o ator.

Matthew McConaughey arriscou o teste para protagonista

De forma despretensiosa, o diretor do longa, Kim Henkel, decidiu pedir a McConaughey sugestões de artistas que poderiam desempenhar o papel do protagonista, o assassino Vilmer Slaughter. 

“Dei a ele alguns nomes de atores que eu conhecia em Austin e que sabia que eram bons para o papel”, recordou.

Contudo, antes de ir embora, o ator se deu conta de que essa poderia ser uma grande oportunidade. Por isso, decidiu ele mesmo deveria tentar o papel. 

Não havia nenhuma atriz disponível para contracenar com ele no teste naquele momento. Só conseguiram realizar a cena porque uma secretária que se ofereceu para ajudar. 

“Eu disse ‘Ok’, e então corri para a cozinha que ficava na casa onde estava o escritório [de Henkel]”, narrou McConaughey. E continuou: “peguei uma grande colher de sopa na gaveta, voltei e simplesmente prendi [a secretária] no canto da sala e agi como se estivesse com uma arma. E fiz isso até ela, tipo, chorar”.

“Eles falaram: ‘Corta’. E Kim disse: ‘Isso foi bom!’. E a moça: ‘É, isso foi muito bom, você realmente me assustou”.

Então Kim perguntou se ele queria o papel e o ator, claro, disse que sim. 

“Dormi no no sofá de um amigo pelos 30 dias seguintes a isso porque tinha ganhado o papel do assassino principal em O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno. E só então fui para Hollywood”, terminou. 

Carreira

Matthew McConaughey ganhou o Oscar de Melhor ator por sua atuação em Clube de Compras Dallas (2013) e atuou nos filmes Jovens, Loucos e Rebeldes, Tempo de Matar e Contato na década de 1990. 

Ele se tornou um dos artistas mais requisitados em comédias românticas, porém disse ter se cansado do gênero e decidiu direcionar sua carreira para outras áreas.

Nessa busca por mudar os ares das produções que estrelava, o ator atuou em dramas, fantasias e chegou a ser dublador de animação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›