Matt Reeves conta origem do personagem surpresa de Batman

Segundo Matt Reeves, um personagem surpresa que apareceu em Batman (The Batman), teve seu sorriso torcido imaginado desde o inicio.

Antes do lançamento do filme, foi confirmado que Barry Keoghan tinha um papel como um “Prisioneiro de Arkham sem nome”. Havia muitas teorias sobre quem ele poderia estar interpretando, e muitos apostavam que era o Coringa.

Keoghan é vislumbrado principalmente na sombra enquanto fala com o Charada (Paul Dano) de sua cela, mas mesmo isso não faz muito para esconder seu sorriso perturbador, um sinal infalível de que ele é Palhaço Príncipe do Crime.

Em uma entrevista para o IGN, Reeves confirmou o papel de Keoghan em Batman assim que o filme foi lançado, e desde então ele revelou novos detalhes sobre sua versão do Coringa.

Quando se trata daquele sorriso típico do Coringa, o diretor revelou que na verdade é resultado de uma doença congênita. O Coringa tem esse sorriso desde o nascimento, e isso distorceu sua percepção do mundo. Reeves explicou:

“Ele tem essa doença congênita. Ele nunca consegue parar de sorrir. E isso fez Mike e eu pensarmos – eu estava falando sobre O Homem Elefante porque eu amo David Lynch. E eu fiquei tipo, ‘Bem, talvez haja algo aqui que não seja algo em que ele caiu em um tanque de produtos químicos ou não é a coisa de Nolan onde ele tem essas cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram. E se isso for algo que o tocou desde o nascimento e que ele tem uma doença congênita que se recusa a deixá-lo parar de sorrir? E ele teve essa reação muito sombria a isso, e ele teve que passar uma vida inteira olhando para ele de uma certa maneira e ele sabe como entrar na sua cabeça'”.

Joaquin Phoenix em Coringa (Reprodução / DC)
Joaquin Phoenix em Coringa (Reprodução / DC)

Como Reeves apontou, os Coringas anteriores apresentaram várias explicações sobre por que ele sorri do jeito que sorri. Vale ressaltar que o Coringa de Joaquin Phoenix apresenta algum distúrbio, que muitos acreditam ser epilepsia gelástica, que causa riso incontroláveis e sem motivo aparente.

Reeves anteriormente comentou sobre explorar outros vilões de Batman de forma realista, e que seria complicado adaptar personagens como Cara de Barro ou Senhor Frio. Ao fazer com que o motivo do sorriso do Coringa seja uma doença, o diretor manteve o vilão fundamentado na realidade, assim como o resto dos personagens de quadrinhos do Batman em seu filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›