Matrix Resurrection poderia ter tido um diretor diferente

Há menos de uma semana nos cinemas, Matrix Resurrection já tem a segunda maior bilheteria, atrás somente de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o que era esperado por todos, já que a receita de sucesso de seu original foi mantida com a direção de Lana Wachowski.

E se o 4º Matrix tivesse sido dirigido por outro cineasta? Pois isso quase aconteceu. Segundo o produtor do longa, James McTeigue, admitiu em uma recente entrevista ao site americano Collider, a Warner Bros tinha planos de colocar um diretor diferente no comando do filme.

O produtor, que esteve envolvido também na trilogia original, explicou que o Estúdio já previa o grande lucro que poderia ter se lançasse uma nova continuação de Matrix, mesmo tantos anos após a última sequência.

“Eu acho que quando você tem uma franquia com tanta capacidade de ganhar dinheiro potencial, sempre há conversa. É da mesma forma que o universo Marvel se repete e se transforma em si mesmo, ou você tem o Homem-Aranha, ou você tem o Homem de Ferro, ou Thor. Há sempre potencial para atualizar esses filmes apenas por causa da possibilidade de ganhar dinheiro e contar novas histórias”, ele começou explicando.

McTeigue continuou falando que a WB só queria ganhar mais dinheiro com a franquia Matrix, por isso cogitou alguém diferente, mas ninguém parecia ter uma boa ideia e Lana acabou se oferecendo, então eles resolveram ficar com o que já tinha dado certo antes.

“Eu não deveria dizer que é apenas um pensamento puramente fiscal. Mas sim, olha, havia versões lá fora, mas eles não tinham aterrissado na versão certa. Então, quando Lana finalmente voltou e disse: Olha. Estou interessada em fazer outro filme, é claro, eles foram com o cineasta que foi a gênese da Matrix”, ele concluiu.

A diretora Lana Wachowski (Foto: Divulgação)

Motivo tocante para retornar

Quando Lily Wachowski não se interessou em dirigir mais uma sequência de Matrix, por não querer retornar a algo, que segundo ela, ela já tinha feito, muita gente ficou curiosa pela motivação de Lana para aceitar o trabalho, tendo em vista que as duas em geral optam por trabalharem juntas.

Os motivos do retorno da cineasta são um tanto quanto tristes, mas bastante tocantes também, ela revelou que escreveu um roteiro inicial para Matrix Resurrection, como maneira de superar o luto por seus pais e um amigo, que morreram em um período de cinco semanas em 2018.

“Foi um momento de luto constante: meu pai, meu amigo, minha mãe. Eu não sabia processar isso, nunca tinha vivido algo parecido. Eu não podia ter meu pai e minha mãe, mas de repente podia ter Neo e Trinity, que são provavelmente os dois personagens mais importantes da minha vida. Foi um grande conforto poder trazê-los de volta à vida, porque é muito fácil. Você pode olhar e dizer: Okay, essas pessoas morreram, mas vou ressuscitá-las. Isso não é incrível? É simples, e é o que a arte, as histórias, fazem por nós. Elas nos confortam, e são importantes”, ele revelou recentemente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›